10 milagres do uso da clara de ovo na pele e nos cabelos


Clara de ovo é ótima para quem está fazendo dieta e perfeita para quem está tentando ganhar músculos. Ela cai muito bem naquela receita de bolo e, se batida com açúcar e levada ao forno, se torna uma deliciosa sobremesa, apelidada carinhosamente de suspiros.

Mas, você sabia que a clara de ovo também é ótima para cuidar de sua beleza? De forma natural, ela trata a pele e os cabelos, eliminando a oleosidade, as acnes e os cravos; e ajuda ainda a suavizar rugas e marcas de expressão devido à sua alta concentração de proteína e da chamada albumina.

Esses e outros nutrientes presentes na clara do ovo tonificam a pele, melhoram seu aspecto, e tratam também da saúde dos fios de forma natural.

Aliás, sobre isso, precisamos ressaltar: por serem naturais, as receitas listadas abaixo não apresenta resultados instantâneos. Você precisa insistir no tratamento para desfrutar dos benefícios da clara de ovo para sua beleza.

Confira 10 formas de usar clara de ovo na pele e nos cabelos:

1. É adstringente natural

A clara de ovo é um ótimo adstringente natural, se misturada ao limão, diminuindo e fechando os poros abertos.

Para isso, a receita é simples: 1 colher de chá de clara com o suco de 1 limão. Então é só aplicar no rosto e esperar 15 minutos antes de enxaguar com água morna.

Para conseguir um efeito melhor, aplique a receita 2 vezes por semana. E, não se exponha ao sol durante a aplicação, já que o limão queima e mancha a pele.

2. Reduzir a oleosidade

Comece lavando a pele com água morna e seque bem o rosto com uma toalha macia. Depois é só aplicar um fina camada de clara de ovo e deixar secar.

Então, você deve lavar o rosto com água fria. Para melhores resultados, repita o processo dos os dias.

3. Elimina acne

Aplicar um pouco de clara de ovo sobre a acne também ajuda a tratar o problema. Faça isso duas vezes ao dia e você não vai acreditar no resultado.

4. Remove os pelos do rosto

Além de ajudar a deixar a pele mais clara, fazer uma máscara com clara de ovo ajuda a eliminar os pelos faciais.

Para conseguir esse efeito, você só precisa espalhar a clara de ovo sobre o rosto com um pincel e cobrir essa camada com uma fina camada de papel higiênico ou guardanapo. Você pode ir criando várias camadas seguindo essa lógica, até que a máscara facial ganhe uma espessura não muito grossa, mas consistente.


Quando a máscara secar, você só precisa remover os pedaços com delicadeza. Você vai ver que ela vai ficar bem grudada e, à medida que você for retirando, os pelos faciais e também os cravinhos serão removidos.

5. Trata a flacidez

A flacidez do rosto pode ser reduzida, consideravelmente (e de forma natural), com o uso frequente de clara de ovo. Você só precisa aplicar uma fina camada das claras sobre as bochechas e as bolsas abaixo dos olhos, deixar secar e, então, enxaguar com água morna.

Os resultados aparecem com o uso diário, depois de algumas semanas.

6. Trata o couro cabeludo

Assim como na pele, o uso de clara de ovo no couro cabeludo também ajuda a eliminar o excesso de oleosidade. Você só precisa fazer uma pasta com a clara de um ovo, uma colher de sopa de mel e quatro gotas de óleo essencial de lavanda.

Então é só aplicar sobre o couro cabeludo, massageando. Deixe agir por 10 minutos e, então, enxague bem. Lave com shampoo (sem sulfato, de preferência).

7. Dá brilho aos cabelos

Se a intensão é deixar os cabelos hidratados e brilhantes, aplique a clara de ovo nos cabelos, esfregando de forma a criar uma espuma.

Você só precisa deixar agir por 10 minutos e enxaguar bem com água morna. Depois é só lavar normalmente, com shampoo e condicionador.

8. Elimina o inchaço dos olhos

Você só precisa aplicar a clara sob os olhos. Quando secar, é só enxaguar, secar com uma toalha macia e aplicar algumas gotinhas de óleo de coco na região, para hidratar.

9. Elimina cravos

Lembra que dissemos que a clara de ovo é um ótimo adstringente natural? E que, intercalando camadas de clara com papel se cria uma máscara capaz de eliminar os pelos faciais?

Pois é. Some todas essas informações e você terá também uma ótima máscara para remover cravos, como os que ficam no nariz.

10. Trata as rugas

A proteína presente na clara do ovo é ótima na manutenção da saúde e da juventude da pele. Por isso, o uso diário da clara também ajuda a suavizar rugas e marcas de expressão.

Você só precisa aplicar a clara por todo o rosto e deixar agindo por 15 minutos antes de enxaguar. Repita o procedimento duas vezes por semana.