10 opções para tratar os cabelos em casa


Abaixo, como você vai ver, listamos algumas opções de máscaras de hidratação e tratamento com as melhores avaliações na internet. O melhor de tudo é que selecionamos opções para todos os tipos de cabelo e que cabem em todos os bolsos.

Tudo que você tem que fazer agora é conferir as descrições dos produtos e escolher o que mais se adéqua às necessidades dos seus cabelos. Claro que você pode escolher mais de um tipo e fazer um rodízio, como um cronograma capilar, por exemplo; potencializando ainda mais os cuidados com a estrutura de seus fios.

Confira 10 máscaras de hidratação excelentes, para cuidar dos cabelos em casa:

Mirra’s Pós Progressiva

Desenvolvida para fios que acabaram de enfrentar processos químicos pesados, como alisamento definitivo, progressiva e relaxamento.

Essa máscara associa ativos do óleo de argan e aminoácidos de seda, que ajudam a prolongar o efeito liso, ao mesmo tempo que repõe os aminoácidos perdidos durante a química.

Ela também combate a oleosidade no couro cabeludo e resgata o brilho, a hidratação e a maciez.

Máscara de Tratamento Inoar Argan Oil

A base desse produto é o óleo de argan. Por prometer agir na fibra capilar, ele é indicado para todos os tipos de cabelo e tem ação antioxidante.

De forma geral, a máscara trata a saúde dos fios, restaurando o brilho.

Máscara Multiuso Inoar Vegan

Apesar de máscaras de hidratação serem mais famosas, essa máscara de umectação é composta de um combo de óleos vegetais, especialmente de óleos de coco e de oliva, que penetram na fibra capilar e devolvem ao cabelo a umidade natural.

Seus efeitos nos cabelos são reparador, realinhador, redutor de frizz e reforçador da textura natural.

Máscara SOS Salon Line Bomba de Vitaminas

Essa máscara reúne uma série de ingredientes que nutrem e tratam os fios, restaurando a fibra capilar. Ela também promete favorecer o crescimento do cabelo.

Sua fórmula conta com Whey Protein, que é rico em aminoácidos restauradores; com vitamina A, que ajuda no crescimento dos fios; com óleo de Rícino, que ajuda a combater a queda e a quebra dos fios; e D-Pantenol, que fortalece os fios, hidrata e combate o ressecamento.


Máscara Lowell Regeneradora

Elaborada a partir de óleo de silicone e proteína do colágeno, essa máscara previne e ajuda na recuperação dos danos causados pelos tratamentos químicos e por agentes externos, como o sol.

De forma geral, ela combate o ressecamento, a porosidade e a falta de brilho, criando uma camada protetora na superfície dos fios.

Creme Novex Tudo de Bom

Essa é a única das máscaras de hidratação dessa lista 100% livre de parabenos, sulfato e silicones.

Ela pode ser usada como pré-shampoo, tratamento condicionante, máscara capilar e leave-in. Ela também conta proteção solar.

Máscara Wella Professionals Enrich

O produto promete restaurar os fios secos e danificados, reduzir o atrito entre os fios e aumentar a elasticidade dos cabelos, deixando o movimento leve e suave.

Além disso, o extrato de seda, presente na fórmula, cria uma película protetora nos fios, retendo a umidade, a maciez e o brilho por mais tento.

Máscara Lola Dream Cream

Perfeita para cabelos muito danificados, essa máscara promete aderência total aos fios, o que supostamente aumenta a absorção de seus ativos. Ela restaura instantaneamente e proporciona uma hidratação profunda, de efeito prolongado.

Seus principais componentes são o óleo de argan, as vitaminas A, D e E, e a manteiga de abacate.

Máscara Cadiveu Hair Remedy

Essa máscara age no córtex dos fios, restaurando até 80% dos danos logo na primeira aplicação. Ela nutre intensamente, sela as cutículas, reduz a porosidade dos fios, promove o brilho, protege e revitaliza os cabelos.

Conforme o fabricante, os responsáveis por essas maravilhas são as microesferas de óleo de patuá, vindo das palmeiras amazônicas, que conta com ômega 3 e 6; e os biopolímeros.

Máscara Griffus Curly Effect

Indicada para cabelos cacheados, ondulados e crespos, essa máscara é enriquecida com elastina, tutano e colágeno vegetal, que dão maciez e brilho, além de ajuda a modelar os cachos e as ondas.

Ela também conta com silicones de alta performance, que formam camadas protetoras de brilho nos fios; além de D-Pantenol, que hidrata e amacia; óleo de argan, que tem ação antioxidante, hidratante e reconstrutora.