17 dicas eficientes para se livrar da poeira de vez


É só a chuva se recusar a vir por um tempo, o clima ficar seco e a poeira começa a querer se instalar em nossa casa. Não é verdade?

O pior de tudo é que não adianta limpar o pó dos móveis e dos cantinhos mais remotos da casa. Não importa o que você faça, a verdade é que a poeira vai voltar mais rápido do que você gostaria. Em questões de horas, talvez.

Mas, será que é possível fazer alguma coisa para melhorar essa situação? Será que existe alguma forma, dica, truque, um feitiço ou milagre que possa melhorar as coisas e deixar sua casa limpa por mais tempo?

Se você também se faz essas perguntas todos os dias, acredite, é possível se livrar da poeira ou retardar a chegada dela o máximo possível apenas usando as técnicas de limpeza corretas. Por exemplo, panos com fibras adequadas são ótimas formas de limpar corretamente, sem deixar uma só migalha sequer.

Confira 17 dicas eficientes para se livrar da poeira de vez:

1. Lenços umedecidos

Manchas no laptop, migalhas e poeira, nada escapa aos lencinhos.

2. Amaciante de roupas

Uma medida de amaciante e 4 medidas de água é a mistura excelente para evitar o acúmulo de poeira sobre vidros, tela de computadores, tablets, da TV e até mesmo no banheiro. Basta borrifar um pouquinho e usar um pano macio para esfregar.

3. Luvas de pano

Objetos frágeis, como pequenas estátuas e lâmpadas, ficam perfeitamente limpos com luvas de pano. O melhor de tudo é que dá para garantir que os mínimos detalhe da peça ficarão livres da poeira.

4. Pincéis macios

Em detalhes pequenos e de difícil acesso, pinceis são uma ótima solução.

5. Meias

Calce meias velhas nas mãos e você terá uma ótima arma contra a poeira em persianas, por exemplo.

6. Rolo de papel higiênico + aspirador de pó

Não consegue alcançar aqueles lugares pequenos e apertados com o aspirador de pó? Um rolo de papel higiênico se encaixa perfeitamente no cabo do aspirador e ainda pode ser moldado para alcançar qualquer lugar.


7. Limpe o que está no alto

Sabia que o excesso de poeira pode estar vindo de um lugar que você menos espera? O ventilador de teto, por exemplo, pode ser um vilão. Assim como as molduras, o alto das prateleiras e outras peças assim.

8. Controle a umidade interna

Ás vezes, o acúmulo de poeira pode estar vindo do próprio tempo seco. Se você controlar a umidade dentro de sua casa, pode ser que menos pó se acumule nos móveis e cômodos.

9. Não acumule objetos

Quanto mais objetos você tiver, mais coisas terá para acumular poeira.

10. Cortinas não podem ser esquecidas

Cortinas precisam ser limpas, especialmente as sintéticas, ou acumulam muita poeira. Lavá-las uma vez por ano e passar o aspirador de pó uma vez a cada duas semanas soluciona seu problema.

11. Deixe a janela fechada

Janelas fechadas impedem que o pó adentre. Deixe ventilar a casa, mas feche às vezes, especialmente quando estiver ventando muito.

12. Limpe o tapete com vapor

Tapetes acumulam pó, então, quanto menos peças, melhor. Agora, para limpar os que já tem em casa, use aspirador de pó uma vez por semana e, uma vez por mês, limpe com vapor também.

13. Rolo aderente

Rolos aderentes, daqueles para recolher pelos de animais, são perfeitos para tirar a poeira de móveis como almofadas, sofás, e superfícies de tecido.

14. Limpeza úmida

Panos úmidos são perfeitos para eliminar o pó, até mesmo das paredes. Além disso,  água, mesmo que pouca, ajuda a melhorar o ar.

15. Álcool para as lâmpadas

Ao passar álcool nas lâmpadas, você elimina o pó e evita que ele volte a se acumular por um período.

16. Cara nos móveis

Óleos e outros produtos que lustram os móveis, além de proteger a madeira, criam uma película protetora, que evita o acúmulo de pó.

17. Panos de microfibra

Um paninho de microfibra faz verdadeiros milagres quando o assunto é eliminar a poeira. Ele também evitam que partículas fiquem no ar e sofre os móveis.

Loading...