18 Coisas Que Você Pode Fazer Com Casca de Laranja


Quem é que não gosta de saborear uma laranja docinha, especialmente se for laranja lima? Isso significa que nossas mãos podem ficar com o cheiro da fruta, e muitas cascas acabam sendo jogadas no lixo – o que é um grande desperdício, já que existem muitos usos únicos para essas cascas que você jamais imaginou! Continue lendo para descobrir 18 truques fantásticos com cascas de laranja.

Benefícios saudáveis
1. Diminui a pressão sanguínea

Cascas de laranja podem ser usadas para baixar a pressão arterial. Elas têm feito parte dos medicamentos fitoterápicos chineses há milhares de anos para este fim.

2. Suprime a depressão e a ansiedade

O óleo de laranja pode ser usado para aliviar naturalmente a ansiedade e a depressão tomando banho ou esfregando um pouco a testa e a área da testa.

3. Melhora a saúde do coração

A casca da laranja contém um composto chamado nobiletin, que mostrou ser capaz de reduzir o risco de uma pessoa ter inflamação e doenças cardíacas.

4. Reduz o colesterol ruim

O nobiletin presente na casca de laranja também exerce uma influência positiva na sua saúde, diminuindo os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) no corpo.

5. Auxilia na perda de peso

Como a casca de laranja é pobre em calorias e rica em fibras, é muito útil para evitar que você exceda a ingestão diária recomendada de calorias. Também forma tecido adiposo, o que ajuda a prevenir a obesidade.

6. Melhora problemas respiratórios

O consumo de casca de laranja resulta na limpeza dos pulmões, pois ajuda a decompor e expelir o catarro preso.

7. Protege do câncer

Pesquisas mostram que comer casca de laranja pode protegê-lo de uma série de diferentes tipos de câncer, incluindo câncer de mama, câncer de pele e câncer colorretal.

8. Evita problemas digestivos

Os polissacarídeos não solúveis encontrados na casca de laranja ajudam a prevenir a prisão de ventre, azia, náusea e o excesso de formação de ácido no estômago.

9. Melhora a saúde bucal

Esfregue uma casca nos dentes e interior da boca para refrescar o hálito, clarear os dentes e até reduzir a sensibilidade.

10. Ótima opção para ressaca

Se você ‘meteu o pé na jaca’ na noite anterior, pode aliviar o mal-estar da ressaca misturando sal e casca de laranja em água fervente por cerca de 20 minutos. Depois que esfriar, você deve beber toda a mistura para ajudar a reduzir os efeitos.


11. Clareador de pele natural

A vitamina C na casca de laranja ajuda a clarear manchas escuras na pele. Simplesmente esfregue a casca diretamente sobre a mancha ou amasse-a para formar uma pasta.

12. Esfoliação corporal

Enrole algumas cascas de laranja em gaze e esfregue-as sobre a pele na hora do banho. O resultado é uma pele luminosa com um cheirinho cítrico muito agradável.

13. Óleo de banho

Extraia o óleo das cascas de laranja moendo-as e fermentando com vodka ou álcool por cerca de 3 dias. Coe o óleo e adicione algumas gotas ao seu banho de banheira. O óleo de laranja é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, bem como sua capacidade de melhorar o tom e a textura da pele.

14. Pó de banho

Você também pode adicionar cascas de laranja em pó ao seu banho de banheira. Basta secar completamente as cascas de laranja e depois triturá-las em pó no processador de alimentos, em seguida, polvilhe apenas um pouco no banho.

15. Pele luminosa

Para obter uma pele brilhante e com aparência saudável, simplesmente esmague um pouco de pó de casca de laranja, folhas de nim secas, casca de romã, suco de limão e misture tudo. Quando a mistura estiver pronta, passe na pele e admire os resultados.

16. Máscara facial

Você pode fazer uma máscara facial de laranja misturando proporções iguais de leite e pó de laranja até obter uma consistência pastosa. Quando estiver pronto, aplique-o no rosto e enxague após cerca de meia hora. Esta máscara irá remover as células mortas da pele e o excesso de óleo do seu rosto.

17. Cuidado com o cabelo

Adicione a casca de laranja esmagada a um pouco de água e deixe repousar durante a noite. No dia seguinte, você poderá adicionar essa mistura ao seu cabelo para ajudar a se livrar da caspa, enquanto limpa e condiciona o cabelo ao mesmo tempo.

18. Bálsamo para os lábios

Para fazer um protetor labial de casca de laranja, primeiro você precisará adicionar um pouco de óleo de amêndoa e quantidades iguais de açúcar e pó de casca de laranja em uma tigela. Misture tudo e espere alguns minutos antes de aplicar nos lábios.

 

Loading...