2 Receitas caseiras para eliminar estrias


As estrias são inestéticas e podem surgir em qualquer idade, tanto nos homens como nas mulheres. Estas são linhas irregulares na pele, com um tom avermelhado, que aparecem quando existe uma grande oscilação de peso ou durante a gravidez, pois a pele nem sempre tem a elasticidade necessária e acaba ficando com aquele aspeto ‘partido’.

Pessoas com estrias evitam expor o corpo, pois consideram que estas são inestéticas e preocupam-se com a opinião dos outros.

Um aumento ou diminuição de peso constante causa estrias, mas existem outros fatores associados ao surgimento destas linhas avermelhadas. As estrias também podem surgir na adolescência, quando estamos em constante crescimento e a pele nem sempre tem a elasticidade necessária.

Mulheres que nunca tiveram estrias podem enfrentar este problema durante a gestação, pois a pele do abdómen sofre alterações repentinas, com o constante crescimento da barriga.

Algumas áreas do corpo são mais susceptíveis ao surgimento de estrias, como o abdômen, mamas ou seios, nádegas, coxas e quadris, mas não existe uma regra aplicável a todas as pessoas, quando o assunto é as estrias. Apesar das mais comuns apresentarem uma cor avermelhada, também podem surgir estrias marrons ou brancas.

Como tratar as estrias?

As estrias podem estar numa fase inicial ou mais avançada. Esta infeção cutânea pode ser eliminada definitivamente ou tratada, para minimizar o seu espeto e cor. Falamos muito em estrias avermelhadas, mas estas costumam ser recentes, pois se as marcas permanecerem na pele por anos, tornam-se brancas. Por isso, estrias avermelhadas podem ser eliminadas mais facilmente.

Conheça 2 tratamentos naturais para as estrias

1. Limão e azeite


Este citrino de sabor extremamente ácido é muito utilizado pela cosmética. Isto porque este ácido permite aclarar a pele. Já um azeite é rico em vitamina E, um nutriente essencial à pele. Juntar estes dois ingredientes vai permitir tratar as estrias.

Ingredientes

  • limão: ½;
  • azeite: 10 gotas.

Como usar?

1. Esfregue toda a área afetada pelas estrias com o limão;

2. Massaje toda a área onde coloca o limão, durante 10 minutos;

3. Deixe a pele descansar por 10 minutos e coloque as gotas de azeite de oliva extra virgem;

4. Volte a massajar para a pele absorver o azeite.

2. Uvas vermelhas

Esta fruta é um poderoso antioxidante, muito benéfico para a sua pele e que ajuda a acabar com as estrias.

Ingredientes

  • uvas vermelhas: 10;
  • iogurte natural: 1 xícara.

Como usar?

1. Esmague as uvas inteiras e junte com o iogurte;

2. Misture bem;

3. Aplique a sua mistura sobre as estrias e faça massagens circulares;

4. Deixe na pele por 20 minutos e remova com água;

Faça estes tratamentos regularmente e as estrias vão começar a desaparecer. Mais uma vez, a solução para o problema está na natureza.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Loading...