5 chás que queimam gordura e ajudam a emagrecer


Os chás são um remédio milenar para um monte de situações, inclusive para curar a insônia. Mas, você sabia existem alguns chás que queimam gorduram e podem dar aquele “gás” na sua busca pela boa forma?

Mas, claro, chás não fazem milagres. O que acontece é que algumas ervas e temperos contam com propriedades que aceleram o metabolismo e funcionam como um impulsionamento para o organismo na hora de queimar os estoques de gordura.

Alguns bons exemplos de chás que queimam gordura e tiram a retenção de líquido são o de hibisco, famosíssimo e até mesmo polêmico; o de carqueja e o potentíssimo chá de gengibre com canela, que pode ser consumido como termogênico.

Abaixo, você confere como preparar e como consumir esses chás e os chás de outras ervas com o mesmo potencial para que eles deem uma mãozinha no seu emagrecimento.

Conheça 5 chás que queimam gordura e ajudam a emagrecer:

1. Chá de hibisco

Muito famoso entre as pessoas que querem enxugar a retenção, o hibisco está entre os chás que queimam gordura. Ele ajuda a acelerar o metabolismo e é, ainda, altamente antioxidante.

Se quiser utilizar para dar aquela mãozinha no emagrecimento, use uma colher do chá para cada litro de água fervido e beba quatro vezes ao dia, entre as principais refeições.

2. Chá de cavalinha

A erva é potente na hora de acelerar o metabolismo e ajuda a queimar calorias e a eliminar gordura. Ele também auxilia a quebrar os nódulos de celulite e ativa a circulação sanguínea.


Para aproveitar seus benefícios, basta ferver a água com a erva e desligar e, assim que desligar o fogo, é só abafar por 10 minutos. Então é só coar e beber até quatro copos diariamente.

3. Chá de canela com gengibre

Esse é um termogênico de primeira e, por isso, está entre os chás que queimam gordura. Basicamente, ele energiza e acelera o metabolismo como poucos outros chás.

Para preparar o chá de canela com gengibre, você só tem que ferver cinco litros de água com duas rodelas de gengibre in natura, com um pau de canela. Então, é só esperar esfriar e coar antes de beber.

4. Chá de carqueja

A carqueja ajuda a desintoxicar o organismo, a reduzir os níveis de colesterol no sangue e também a queimar gordura.

Você deve ferver duas colheres de sopa da erva em um litro de água para preparar esse chá. Em seguida, é só abafar por alguns minutos e coar antes de consumi-lo.

5. Chá de oliveira

Quando o assunto são chás que queimam gordura, especialmente a localizada, as folhas de oliveira não podem ficar de fora.

Você deve consumir até quatro xícaras desse chá, feito no dia de preferência. Ele fica ótimo acompanhado de cascas de abacaxi ou com algumas folhinhas de hortelã.