5 coisas que você precisa fazer antes de pintar os cabelos


Mas, ao contrário do que todo imagina, o problema é bem maior. A cor e a marca da tinta são apenas a ponta o iceberg e se você não descobrir isso antes de pintar os cabelos os resultados podem não ser nada agradáveis.

Isso porque pintar o cabelo, embora não pareça, se trata de uma agressão aos fios e todo o procedimento precisa ocorrer do jeito indicado pelo fabricante, ou os cabelos pode ficar danificados, quebradiços e o pior, manchados. Por outro lado, não adianta nada ler as instruções da bula e não preparar os fios para receber a tintura, sabia?

Até porque cabelos secos, enfraquecidos, necessitando de nutrientes e assim por diante não aceitam a coloração. A mesma coisa vale também para os cabelos com químicas agressivas, como você vai conferir na lista abaixo, dentre outros detalhes.

Confira 5 coisas que você precisa fazer antes de pintar os cabelos:

1. Saúde dos fios

Antes de pintar os cabelos é preciso agir com a cabeça e não com a emoção. Uma avaliação franca sobre a saúde de seus fios precisa ser feita para não piorar o estado deles.

Se seu cabelo estiver poroso, sem vida, seco ou precisando de nutrientes, adie a transformação. Há sempre o risco dos fios não pigmentarem corretamente se não estiverem em bom estado.


2. Hidratação

Não se deve descuidar da hidratação dos fios antes de pintar os cabelos e mesmo depois de tingi-los. Prefira produtos enriquecidos com manteiga de karité, óleo de argan e outros hidratantes naturais. Até mesmo o óleo de coco é uma boa solução.

Faça o procedimento pelo menos uma vez por semana, para garantir que os fios estejam fortes e bonitos.

3. Não misture químicas

Se tiver em mente fazer mais de um procedimento químico nos fios, o conselho é para que você repense. O ideal é que você escolha o que prefere fazer, se pintar os cabelos ou fazer uma progressiva, por exemplo.

Mas, se você não conseguir optar, escolha fazer a pintura antes. Depois de químicas mais agressivas, como as que alisam os fios, os cabelos têm chances maiores de ficarem danificados, além da tintura e do descolorante não conseguirem alterar a pigmentação dos fios.

4. Fique de olho nas instruções

Sabia que tinturas de cabelo têm instruções? Antes de começar a usar o produto e a pintar os cabelos, o ideal é que você leia as instruções e faça tudo exatamente como manda o fabricante. Isso garante os resultados esperados e evita acidentes.

5. Escolha um profissional experiente

Pode não parecer, mas o jeito de aplicar a tintura muda muito a forma como a cor do cabelo vai ficar. Por isso, tire um tempo para pesquisar profissionais que sejam bom nesse segmento. Isso evita qualquer tipo de imprevisto e problemas com a coloração.

Loading...