5 Dicas para acabar com o frizz do cabelo agora mesmo


O frizz pode aparecer em todos os tipos de cabelos. Seus maiores causadores são a falta de água e as escamas abertas dos fios. A quantidade de produtos químicos, condições climáticas e falta de nutrientes também podem influenciar para que os fios fiquem levantados. Para acabar com o frizz do cabelo é preciso focar em todas essas questões.

5 Dicas para acabar com o frizz do cabelo

Lembre-se que o cuidado diário é fundamental. Por isso não espere milagres se você não cuida de seus fios como se deve. Um cabelo brilhoso, sedoso, saudável e no lugar depende acima de tudo da forma como você o trata. Veja algumas dicas!

1. Hidratação com máscara capilar

Uma das principais causas do frizz é a falta de hidratação dos fios, por isso você pode fazer hidratações uma vez por semana, ou quando for necessário, para que os cabelos recuperem a saúde.

Hoje em dia existem muitos produtos específicos no mercado para que você possa fazer a hidratação, mas você também pode optar por alguma hidratação caseira boa e que seja própria para o seu tipo de cabelo.

2. Umectação com óleos

Os óleos são ricos em minerais e em nutrientes que ajudam a manter e melhorar a saúde dos cabelos. Os óleos ajudam a recuperar a vitalidade e o brilho dos fios por meio da hidratação e são super fáceis de encontrar.

Você pode comprá-los no mercado, ou em lojas de produtos naturais. Existem produtos como o óleo de rícino, óleo de coco, óleo de arroz, óleo de melaleuca por exemplo, e é só umedecer os cabelos com o óleo e massagear o couro cabeludo.


3. Proteger do sol

Os raios solares em excesso podem colaborar com a secura do cabelo, sendo também um dos causadores desses fiozinhos levantados. Para acabar com o frizz do cabelo, você pode começar a aplicar um leave in com proteção UV para proteger o seu cabelo dos raios solares.

4. Evitar água quente

Evite ao máximo lavar seus cabelos com água muito quente. A água quente é uma das responsáveis por secar e fragilizar os fios. Opte por utilizar a água morna no início do banho para ajudar a retirar oleosidade e sujidade. Depois vá diminuindo a temperatura aos poucos.

Além disso, para acabar com o frizz de cabelo, tente utilizar aparelhos como chapinha e secador de cabelo na potência mais baixa possível e não utilize-os em excesso.

5. Spray para cabelo

Para resolver o problema de forma temporária, pode pode aplicar spray de cabelo que ajudará a baixar os fios rebeldes. Lembre-se que essa maneira não está ajudando a acabar com o frizz do cabelo de forma permanente, já que o problema está relacionado à saúde capilar.

Você pode utilizar o spray em situações nas quais você esteja prestes a sair de casa, entre outras, que precisem de uma solução rápida e fácil. Uma dica é aplicar o spray em uma escova de dente, inutilizável e limpa, e passar a escova nos fios rebeldes no sentido do comprimento.