5 erros de maquiagem mais comuns que você imagina


Todo mundo acha que entende de maquiagem e há sempre aquela amiga que considera um desperdício pagar pelo trabalho de um maquiador. Mas será que você conhece alguns dos erros de maquiagem mais comuns e mais terríveis que as pessoas vivem cometendo por aí?

Sim, porque existem erros de maquiagem. A maioria das pessoas acha que para se maquiar é preciso apenas uma base e caprichar na combinação das sombras nos olhos. No entanto, a verdade está longe de ser essa.

Existem técnicas capazes de deixar uma maquiagem bonita e bem acabada, sem que os erros de maquiagem destruam o que você tem de melhor. Aliás, são esses deslizes que deixam as mulheres com o rosto envelhecido quando maquiadas ou mesmo com semblante cansado. Sabia?

Para ajudar você nessa missão de identificar e evitar cometer alguns dos erros de maquiagem mais comuns, listamos algumas dicas que a blogueira e maquiadora Michelle Delcaro enumerou em seu blog. Como você vai ver, os erros começam na hora de acertar a tonalidade da pele e por aí seguem, atrapalhando você e muita gente a conseguir um resultado harmônico e uma make bonita.

Confira 5 erros de maquiagem mais comuns que você imagina:

1. Tom da pele

Um dos erros de maquiagem mais gritantes que você pode cometer é errar o tom de sua pele e escolher uma base errada, seja mais clara ou mais escura. O ideal é ter um produto semelhante ao seu tom de pele e se certificar de que o pescoço e o rosto não ficarão de tons diferentes.


2. Sobrancelhas demarcadas

Corrigir as falhas de sobrancelhas com ajuda de maquiagem é sempre um acabamento bem-vindo, no entanto, demarcar as sobrancelhas demais é um erro de maquiagem que não dá para passar despercebidos. Isso acaba deixando o olhar cansado e envelhecido. Então, na hora de se arrumar, escolha uma sombra marrom com fundo acinzentado (pretas jamais) e sem brilho.

3. Sombras marcadas

Sombras não podem ficar marcadas, de forma de você saiba onde uma cor começa ou termina. A sombra ideal é aquela esfumaçada, criando um degradê até dar a impressão de que os tons se fundem e vai ficando mais claros. Então, escolha um pincel de esfumar, se possível de cerdas naturais, e mande a preguiça embora, porque esfumar nunca é demais!

4. Blush demais

Assim como nos outros casos, o excesso é um dos erros de maquiagem mais comuns na hora de falar sobre o blush. Este produto foi criado para dar um ar de saúde ou de bronzeamento, deixando as bochechas levemente coradas. No entanto, em excesso, o efeito pode ser bastante controverso.

5. Batom e lápis de tons diferentes

Como ninguém está vivendo os anos 90, quando o lápis marrom nos lábios eram um detalhe desejável, corra de lápis de tonalidades diferentes dos batons. O certo é que os dois tons sejam iguais ou bem próximos. Lápis mais escuro que o batom, jamais!

Loading...