5 erros de maquiagem que fazem você parecer cansada


Sabe aquela expressão horrível, de cansaço profundo, que às vezes a gente tem mesmo com maquiagem? Pois é, isso pode ser efeito de cansaço puro mesmo, falta de sono ou estresse, mas pode também ser o resultado de alguns erros de maquiagem que você pode nunca ter prestado atenção.

Isso porque, embora seja ótimos se usados da forma correta, os produtos de maquiagem podem detonar sua expressão, dando um efeito pesado, opaco ou ressecado. E esses, aliás, são alguns dos erros de maquiagem mais fatais para derrubar a expressão e dar um ar cansado à mulher.

Mas, não se preocupe, se você também cometia erros de maquiagem, seja na hora da base, do blush do delineador e assim por diante,vai descobrir e corrigir seus deslizes depois que terminar de ler a matéria de hoje. Isso porque, como você vai ver na lista abaixo, selecionamos dicas preciosas para ter sempre uma expressão mais jovem e descansada.

Veja alguns erros de maquiagem que deixam você com cara de cansada:

1. Você não usa hidratante

Se, antes de aplicar a maquiagem, não hidratar a pele, seu rosto vai ficar com aspecto ressacado e cansado. O ideal é aplicar um pouco de hidratante facial, com filtro solar, antes de passar qualquer produto de maquiagem no rosto. Além de deixar a pele mais jovem, você vai se proteger contra os efeitos do sol.

2. Você não aplica a base corretamente

Escolher o tom errado da base ou exagerar na quantidade do produto pode dar um efeito tão ruim quanto não aplicar o produto do jeito certo. Para não errar no tom, experimente o produto diretamente no rosto na hora da comprar. Mas, se seu problema for somente a forma da aplicação, a gente ajuda: comece sempre do centro para as extremidades. Isso ajuda o produto a ser espalhado de forma uniforme pelo rosto todo.


3. Você não usa blush

Definitivamente, sem blush não dá. A falta do produto, pelo menos um pouquinho, vai deixar seu rosto opaco e pálido, como se você não dormisse a dias! Para evitar isso, basta escolher o tom apropriado para sua pele e, na hora da aplicação, dar um sorriso. Começa pelas maçãs do rosto, que estarão demarcadas pelo sorriso e, em seguida, puxe com o pincel para as laterais do rosto, de preferência, subindo para as têmporas.

4. Você usa muito delineador

Claro que o delineador é uma peça chave na maquiagem, mas exagerar na dose também pode acabar com sua make e deixar você com cara de cansada. Fazer um traço grosso, por exemplo, pode fazer com que os olhos pareçam fechados demais e até pesadas, especialmente durante o dia. Além disso, o lápis preto dá destaque às olheiras, normalmente azuladas. Para corrigir esse erro, tente fazer um traço mais fino, na parte superior dos olhos. Na parte debaixo, também chamada de linha d’água, prefira um lápis branco, bege ou até o marrom, que são claros e ajudam a dar a sensação de que os olhos estão mais abertos e atentos.

5. Você não retoca a make

Comer, conversar, tomar água, transpirar e outras coisas que você faz durante o dia acabam com sua maquiagem. O ideal é sempre fazer retoques ao longo do dia para evitar que fique borrada e que sua expressão fique cansada. Se puder, a cada três ou quatro horas, aplique um pouco de pó compacto e remova as manchas, caso tenha, do delineador ou o acúmulo de corretivo. Deixar o batom sempre novinho, no lábios, também é uma dica importante.

Loading...