5 formas eficientes de tirar mancha de tinta de cabelo da pele


Pintar os cabelos é algo que faz parte do dia a dia de muitas mulheres e homens, seja porque quer ter os fios de uma cor diferente do natural ou para cobrir os fios brancos. O problema é que quando utilizamos a tintura para cabelo, ela costuma tingir também parte da nossa testa e/ou orelhas.

É algo inevitável, precisamos passar a tinta em parte da pele para alcançar a raiz dos fios – se tentamos evitar passar a tinta na pele, a raiz fica branca e o resultado não fica bom. Mas como sair de casa com a testa manchada de tinta depois? Não fica nada bonito. Confira abaixo uma lista de 5 formas diferentes de tirar mancha de tinta de cabelo da pele para não precisar ficar em casa no dia da tintura!

5 formas de tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Antes de aprender a tirar a mancha, uma boa dica é evitá-la. Passe um creme hidratante, condicionador ou pomada modeladora no local onde a pele costuma ficar manchada. Eles criam uma barreira que evita a aderência da tinta na pele. Ela não irá resolver de todo o problema, mas facilita a retirada da tinta depois de pintar.

1- Detergente

Aplique algumas gotinhas de detergente na ponta dos dedos e esfregue a região até perceber que a tinta está se soltando. Se estiver difícil de sair, você pode fazer a seguinte mistura: duas partes de detergente para duas partes de bicarbonato de sódio, misture bem até formar uma pasta. Aplique no local em movimentos circulares.


2- Pasta de dentes

Molhe a região a ser aplicada com a ponta dos dedos depois esfregue uma boa quantidade de pasta de dentes no local, com movimentos circulares até remover toda a tinta. Depois, lave o rosto como de costume.

3- Vaselina

Espalhe uma boa quantidade de vaselina no local para tirar mancha de tinta de cabelo da pele. Esfregue até que tenha saído completamente. Se a vaselina começar a ficar da cor da tinta, retire e aplique novamente até retirar por completo.

4-  Vinagre

Faça uma solução com duas partes de água e duas de vinagre e aplique na região afetada com um algodão, esfregando. Cuidado para que a solução não caia nos olhos. Se não estiver saindo, aumenta a quantidade de vinagre na solução.

5- Cinzas de cigarro

Parece estranho esfregar cinzas de cigarro na pele, certo? Mas elas realmente são eficazes para tirar mancha de tinta de cabelo da pele. Umedeça um algodão, passe nas cinzas de cigarro e esfregue na região tingida. Para evitar o mau cheiro, você pode pegar cinzas de cigarro de dias atrás, deixadas ao ar livre e ainda misturar com um pouco de talco. O efeito é o mesmo e o cheiro fica mais suave.