5 Procedimentos de salão em casa para economizar


Não é só o supermercado, a farmácia e o combustível que não param de aumentar os preços. Os procedimentos estéticos de salão de beleza também precisam se ajustar à inflação, e por isso nem sempre é possível continuar se cuidando com profissionais fora de casa. Mas isso não quer dizer que você precise parar de fazer sua hidratação, sobrancelhas, unhas e depilação. Veja como fazer procedimentos de salão em casa.

1. Hidratação para cabelos ressecados

A primeira dica dos procedimentos de salão em casa que você pode fazer é a hidratação para cabelos ressecados. Aliás, pode fazer mesmo que os seus cabelos não estejam ressecados, pois uma hidratação semanal ou a cada quinze dias faz muito bem para a saúde capilar.

Para fazer essas hidratações você vai precisar de ingredientes que já tem em casa, como azeite de oliva, mel, óleo de coco e abacate. Talvez um e outro produto, como um creme hidratante com enxágue, tenha que comprar no supermercado, mas tudo a preços baixos. É uma maravilhosa maneira de economizar e continuar divando com as madeixar hidratadas, fortes e cheias de vida.

2. Máscara de pele

A segunda dica dos procedimentos de salão em casa são máscaras de pele para aplicar no rosto. Existem muitas receitas, cada uma com benefícios que vão deixar a sua pele mais hidratada, reduzir manchas, acne, rejuvenescer e nutrir. Nada melhor do que ter uma pele de pêssego gastando pouco.

Você pode fazer 4 tipos de máscara de mel em que esse ingrediente anti-inflamatório é combinado com canela, limão, iogurte, abacate e azeite. Todas as receitas têm a função de curar pequenos problemas de pele.

Depois das máscaras de mel você também pode fazer máscaras esfoliantes para o rosto, promovendo uma limpeza das células mortas e deixando a pele renovada. Para essas receitas você vai usar ingredientes simples, como mel, fubá, café, açúcar, banana e aveia.

Se preferir, tem também a máscara facial com clara de ovo, que faz um verdadeiro lifting natura na sua pele. Ela ajuda a combater as linhas de expressão e o excesso de oleosidade, promovendo uma profunda nutrição. Você só vai precisar da clara de ovo, então mais uma vez a economia está do seu lado.


Se o seu objetivo for mesmo promover o rejuvenescimento facial, então vai gostar da receita de máscara de café para o rosto. Ela é um potente antioxidante, que vai permitir que as células da sua pele se rejuvenesçam, melhorando o aspecto e a flacidez.

3. Fazer sobrancelhas

Depois de cuidar dos cabelos e da pele do rosto, você também pode fazer as sobrancelhas em casa, sem complicação.

Para isso você só vai precisar de uma pinça com uma boa ponta, uma tesourinha para aparar os pelos mais compridos, um rímel incolor para ajudar a pentear os fios e um lápis de olho comum que vai servir para marcar o local certo de remover os fios e para dar o acabamento, caso já queria se arrumar para sair.

4. Fazer as unhas

Se você pensava que não conseguiria fazer as unhas em casa porque não leva jeito, essa história vai mudar agora. Nem que seja pela obrigação de economizar, porque na necessidade tudo se aprende, até fazer as unhas em casa.

Para essa missão você vai precisar, basicamente, de um alicate de unhas, uma boa lixa, um creme para amolecer as cutículas e as suas cores de esmalte favoritas. Talvez precise treinar algumas vezes até que pegue o jeito para ter habilidade com as duas mãos, mas depois vai ver como é fácil.

5. Fazer depilação

Por fim, a depilação não pode faltar na lista dos procedimentos de salão em casa. Se você costuma fazer a depilação sempre no salão, saiba que é possível fazer em casa, seja com lâmina, que é o jeito mais comum, com cera ou outros tipos de produtos que removem o pelo com bastante facilidade. O importante é ter um produto de boa qualidade para evitar se machucar.

Mesmo que tenha que comprar um aparelho elétrico de depilação, vale mais a pena pagar uma vez só por ele e poder fazer quantas vezes quiser. Mas se preferir fazer a depilação com lâmina mesmo.