5 razões para você comer chocolate todos os dias


Uma ótima notícia para os chocólatras de plantão.

Comer chocolate todos os dias faz bem!

Obviamente, estamos falando dos chocolates de verdade, sem gordura hidrogenada e com alta concentração de cacau (60% para cima).

E nem é preciso exagerar. 30 gramas deste docinho já oferecem a quantidade necessária de polifenóis, antioxidantes e flavonoides necessários para ficarmos mais saudáveis e de bem com a vida.

Vamos falar mais sobre essa maravilha dos deuses e seus benefícios à saúde a seguir.

Leia e aproveite para degustar e se deliciar sem culpa o seu chocolatinho de cada dia.

1 – Melhora o humor e a sensação de bem-estar

O chocolate é um dos grandes responsáveis pela liberação de serotonina no organismo, neurotransmissor que regula o nosso humor, apetite, sono, ritmo cardíaco, ou seja, tudo o que envolve a nossa sensação de bem-estar.

O chocolate também estimula a memória e funções motoras, sendo um parceiro e tanto para o cérebro humano.

2 – Comer chocolate todos os dias ajuda a perder peso

Quem diria que o chocolate, um dia, seria considerado aliado da sua dieta? Pois é, um pedacinho pequeno de chocolate todos os dias ajuda a controlar a ansiedade, fazendo com que você consiga controlar a sua alimentação e evitar compulsões alimentares.


Os ácidos fenólicos presentes no chocolate, além de controlarem o apetite, também ajudam a queimar calorias, inibindo o estoque de gordura pelo organismo.

3 – Regula o colesterol e previne contra doenças do coração

Comer chocolate todos os dias ajuda a regular o colesterol e prevenir doenças do coração, ao melhorar os níveis de colesterol bom e o fluxo sanguíneo nas artérias.

4 – Combate os radicais livres

Comer chocolate todos os dias ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Isso porque os antioxidantes presentes neste alimento agem diretamente nos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células e aparecimento de doenças degenerativas como o câncer.

5 – Reduz inflamações

Comer chocolate todos os dias ajuda a combater processos inflamatórios do organismo.

Seu consumo regular diminui a quantidade de proteínas-reativas no sangue, responsáveis pelo aparecimento de inflamações diversas no corpo.