5 remédios caseiros para unhas fracas


Ter unhas saudáveis ??não é apenas sentir-se bonita, nem é algo de que apenas as mulheres podem se beneficiar.

Existem remédios caseiros para unhas fracas que podem contribuir para a melhoria desse mal.

A verdade é que a aparência das unhas pode ter um grande impacto em causar uma boa primeira impressão.

É claro que, mesmo que você não tenha que se preocupar em impressionar os outros como parte de sua rotina diária, cuidar de suas unhas pode ser simplesmente cuidar de si mesmo.

A seguir trazemos 5 remédios caseiros para unhas fracas para que você consiga uma saúde melhor para suas unhas usando ingredientes simples, muitos dos quais você provavelmente já tem em sua casa.

5 remédios caseiros para unhas fracas

 

1 – Proteína

As unhas são compostas quase inteiramente de proteína queratina fibrosas.

Portanto, a fim fortalecer e crescer as unhas, você precisará garantir que sua dieta inclua alimentos ricos em proteínas de alta qualidade, como carnes magras, ovos, folhas verdes escuras, peixe, legumes, nozes e sementes.

Produtos lácteos ou alternativas lácteas como leite de amêndoa e alimentos à base de soja também são excelentes fontes de proteína.

2 – Tomates

Os tomates são uma das melhores fontes de vitaminas A e C e um dos melhores remédios caseiros para unhas fracas, assim como a forma natural de B7 (também conhecida como Biotina), essencial para cabelos, pele e unhas saudáveis.

Tome um copo de suco de tomate orgânico pela manhã para começar seu dia com mais energia, adicione algumas fatias de tomate fresco a saladas e sanduíches e inclua mais alimentos com pasta de tomate ou molho na sua dieta.


Suas unhas vão te agradecer!

3 – Chá de urtiga

A folha de urtiga – um antigo remédio natural com uma ampla variedade de usos, incluindo o crescimento de cabelos e unhas mais longos, mais fortes e saudáveis ??- é rica em minerais que o corpo precisa para formar um novo tecido ungueal.

Massere 2 – 3 colheres de chá de folha de urtiga orgânica seca em um copo de água quente por cerca de 10 minutos para fazer este chá.

Adicione o seu adoçante natural de escolha e tome uma vez por dia para unhas mais fortes.

4 – Cavalinha

Outra erva conhecida por sua capacidade de promover um crescimento saudável e ser um dos melhores remédios caseiros para unhas fracas é a cavalinha.

Como a folha de urtiga, a cavalinha contém altas concentrações de vitaminas e minerais que fortalecem as unhas.

Para fazer este chá, deixe em infusão ½ a 1 colher de chá de cavalinha orgânica seca em um copo de água fervente por pelo menos 10 minutos.

Adoce a gosto e tome uma vez por dia para obter melhores resultados.

5 – Óleo de coco

Quando se trata de ingredientes naturais que podem beneficiar todas as partes do seu corpo, o óleo de coco é rei!

Para melhorar a força e a aparência de suas unhas, massageie-as diariamente com óleo de coco orgânico prensado a frio.

Como um benefício adicional, suas cutículas e pele vão parecer e se sentir mais saudáveis ??a partir de um tratamento diário com óleo de coco também.

Loading...