6 Cuidados que deve ter com cabelos longos


Você é apaixonada por cabelos longos e se enche de orgulho quando elogiam suas madeixas compridas? Se por acaso isso não acontece, pode ser porque seu cabelos estejam precisando de cuidados mais rigorosos para chamarem a atenção pela beleza.

Cabelos compridos bonitos têm que ter aparência de fortes, hidratados, brilhosos e estarem com as pontas aparadas, independentemente de serem lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Como cuidar de cabelos longos?

Você já parou para pensar que quanto mais comprido é um fio de cabelo, mais tempo de vida ele tem? Seguindo essa lógica, ele precisa de cuidados redobrados, assim como uma pessoa que vai ficando mais velha.

Portanto, simplesmente deixar os cabelos crescerem livremente para ver até onde vão chegar não é a melhor ideia se quiser que eles complementem a beleza do seu visual. Cabelos precisam de cuidado e atenção diariamente.

Hidratação

A hidratação restaura os fios, devolvendo o brilho, a maciez e a elasticidade. Portanto, a cada 15 dias, faça uma hidratação profunda, seja em casa ou no salão. Use a quantidade recomendada de creme para o tamanho do cabelo.

Se seus cabelos não recebem uma hidratação há tempo e estão com aspectos ressecado e opaco, comece fazendo hidratação toda semana até restaurá-los ou vá ao salão fazer uma cauterização ou plástica capilar.

Em casa, lembre-se de não usar água muito quente no enxágue ou poderá aparecer caspa, além de voltar a ressecar e estimular a oleosidade.

Creme para pentear

Especialmente se você tem cabelos lisos, ondulados ou fios mais finos, que tendem a ficar oleosos mais rápido, passe o creme para pentear apenas nas pontas ou da metade para baixo.

De modo geral, usar o leave-in é importante para ajudar a manter os fios hidratados e brilhosos.

Apare as pontas

Quem é apaixonada pelos seus cabelos longos morre de medo de ir ao salão para cortar e sair de lá sem a metade dos cabelos. Mas é preciso fazer esse corte das pontinhas para remover as pontas duplas e ressecadas que deixam uma aparência de cabelo mal cuidado.

Para evitar qualquer susto, tenha um profissional de sua confiança, que compreende o quanto manter o comprimento é importante para você, e visite-o pelo menos a cada dois meses.


Lave corretamente

Assim como você deve evitar água muito quente para lavar os cabelos, também precisa passar o xampu e o condicionador corretamente para evitar que os fios quebrem.

Aplique o produto primeiro nas mãos, dê uma misturada de leve e aplique na raiz, massageando e levando até as pontas.

Na hora de desembaraçar, passe o condicionador em todo o cabelo (se for oleoso não precisa passar na raiz) e comece de baixo para cima para não formar grandes nós mais difíceis de tirar. Ao final, enxágue muito bem até sentir que todo o produto foi removido.

Cuidado com os cabelos molhados

Os cabelos longos molhados não devem ser presos e você não deve dormir com eles assim porque corre o risco de quebrar os fios com mais facilidade.

Além disso, a umidade acumulada na parte presa do cabelo ou em contato com a roupa de cama por horas pode gerar fungos e feridas no couro cabeludo.

Se precisar lavar os cabelos à noite, prefira secar com o secador. Do contrário, deixe os fios secarem soltos naturalmente.

Cuidado com os químicos e altas temperaturas

Se você quer que seus fios cresçam mais rápido, evite qualquer procedimento químico e evite usar chapinha ou babyliss, pois tudo isso agride os fios, deixando-os opacos e quebradiços.

Mesmo que não queira fazer os cabelos acelerarem o crescimento, deve tomar cuidado com produtos químicos e altas temperaturas, mantendo os fios sempre hidratados e as pontas aparadas.

Como escovar o cabelo?

A regra de ouro é: comece pelas pontas. Da mesma forma que deve começar de baixo para cima para desembaraçar os fios no banho usando condicionador, se for escovar seus cabelos secos faça o mesmo.

Se tiver cabelos cacheados, desembarace apenas no banho, pois se passar a escova nos fi0os secos seus cachinhos irão embora.

Não é necessário ficar escovando os fios a toda hora. Faça isso apenas quando for se arrumar ou quando pegar muito vento e sentir que embaraçou demais. Se estiver muito ressecado, umedeça e passe um creme para deixar os fios mais flexíveis antes de passar a escova.

Loading...