6 dicas essenciais para começar a cuidar do rosto agora mesmo


Só ‘tudo’ influencia a condição da nossa pele: noites mal dormidas, cansaço, discutir com alguém, cigarros, e tantas outras coisas. Especialmente a área ao redor dos olhos, que é extremamente sensível a esses fatores de estresse.

Ela perde elasticidade muito rapidamente, além de ser uma das áreas com maior atividade, em termos de movimentação: nós piscamos, fazemos “caras e bocas” e viramos os olhos o tempo todo.

Para te ajudar a cuidar um pouco melhor desse seu rostinho lindo, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar no dia a dia, sem medo, sem dores e sem pressa!

Confira 6 dicas essenciais para começar a cuidar do rosto:

1 – Ação preventiva

Sabe aquela história de que “é melhor prevenir do que remediar”? Então, é isso mesmo. Se você ainda não sabe, fique atenta, porque quanto mais tarde você demora para começar a cuidar da pele, mais vai demorar para ver os resultados.

Além do que, se você começar a cuidar só quando chegar à meia idade, é bem provável que irá precisar de um cosmetologista. Mas, claro, a genética ajuda demaaaais também!

A melhor idade para começar a cuidar da pele é por volta dos 20 anos. Principalmente porque é nessa época em que se começa  usar um monte de cosméticos e a sobrecarga na pele aumenta.

O cuidado com a pele deve ser constante, não existe um produto que fará milagres (infelizmente!). Por isso é preciso estar sempre atenta, mesmo que seja só um creminho de manhã e outro à noite.

2 – Nunca use só um produto

Se você tem olheiras muito fundas ou manchas no rosto, por exemplo, você pode comprar um produto que lide com apenas um dos problemas.

Não tem como um produto resolver múltiplos problemas. Então, é importante não usar creme hidratante para tentar se livrar das olheiras. Escolha um produto própria para essa finalidade.


3 – Se precisar, use óculos ou lentes de contato

Apesar de os óculos estarem beeeem mais modernos que há algum tempo, e por mais que sejam incômodos (você acostuma!), os óculos também são excelentes para ajudar a manter a pele bem conservada. Isso porque quando você tem uma visão ruim é comum franzir a testa, sobrancelhas, apertar os olhos e afins, para enxergar algo. Essas ações, que muitas vezes são involuntárias, causam rugas!

Ah, os óculos de sol – para todo mundo – são essenciais também.

4 – Luz UV é péssima para a pele

Se você não usa protetor solar, é melhor começar a repensar a ideia. Além de prejudicar a pele, o sol também influencia nas olheiras. Por isso, use protetor solar e óculos escuros, sempre que puder (sempre!).

5 – Preste atenção à composição dos produtos

Às vezes, na pressa ou por falta de conhecimento mesmo, acabamos comprando alguns produtos que podem não fazer tão bem para a nossa pele quanto gostaríamos.

Por isso, observe bem os componentes do produto, verifique se eles são adequados para o seu tipo de pele (seca, oleosa, normal).

A melhor maneira de descobrir o produto ideal para a sua pele é consultando um especialista.

6 – Aplique os cremes corretamente

Quando você for aplicar cremes no rosto, preste atenção a essas dicas, elas farão com que você tenha efeitos muito mais positivos:

– Antes de aplicar o creme, limpe bem a pele, mesmo que não tenha usado nenhum cosmético antes. Dê atenção especial a área ao redor dos olhos e não esfregue a pele com uma esponja.

– Passe o creme com cuidado, leveza, e espalhe massageando a pele e não esfregando. Quanto mais você esfregar e esticar a pele, mais elasticidade ela perde.