6 formas de ficar mais bonita usando uma colher


Você se considera uma pessoa talentosa na hora de fazer a maquiagem? Se a resposta não for tão positiva assim, acredite, ainda há solução para você. E o melhor de tudo: uma colher apenas pode ajudar você a fazer makes incríveis e ficar mais bonita.

Legal, né? Parece estranho pensar que uma simples colher, gelada e rígida possa ajudar tanto, não é mesmo? Mas, acredite, esse simples talher pode ter um valor enorme na hora daquele acabamento da maquiagem.

Por exemplo, sabia que dá fazer um delineado incrível usando o cabo e o côncavo da colher? Sabia também que uma simples colher pode impedir que você manche sua maquiagem na hora de aplicar a máscara nos cílios?

Interessante, né? E o melhor de tudo é que essas não são, nem de longe, as únicas utilidades de uma colher na hora de se arrumar e ficar mais bonita. Há muito mais que ela pode fazer por você, como ajudar a disfarçar as olheiras do dia seguinte a uma balada, acredita?

A partir de hoje, decididamente, só não aprende a se maquiar e a arrasar nos detalhes quem não quer. Isso porque está tudo explicado na lista abaixo e, com certeza, uma colher você deve ter em casa. Não é verdade?

Confira 6 formas de ficar mais bonita usando uma colher:

1. Delineado com colher

Se você ainda não conseguiu aprender a fazer um delineado perfeito, não tem problema. Fazer um delineado com uma colher pode ser mais fácil e dar um resultado melhor.

Tudo que você precisa fazer é usar, primeiro, o cabo no cantinho do olho, desenhando uma linha reta, no sentido da pálpebra inferior. Depois, virando a borda da colher, desenhe a outra parte do traço. Aí, então, é só continuar preenchendo a linha dos cílios, sempre atenta à espessura ideal do delineado.


2. Ondular os cílios com colher

Se não tiver curvex em casa, ou se não gostar de usá-lo, use uma colher para moldar e dar maior destaque aos cílios, antes da máscara. Para isso, encaixe a borda da colher na raiz dos cílios superiores e, com delicadeza, pressione os cílios com o dedo e os pressione, delicadamente, contra a borda.

Se quiser um ondulado ainda mais definido, aqueça a colher com o secador de cabelo (não muito, para não queimar suas pálpebras). Aí, então, repita o processo com a colher.

3. Aplique a máscara sem sujeira

A colher também pode ser muito útil para aplicar a máscara sem fazer sujeira e sem borrar a maquiagem. Para isso, é só colocar a colher acima atrás dos cílios que receberão a aplicação, sejam os superiores ou os inferiores, como na foto.

4. Faça o contorno das sobrancelhas com a colher

Até mesmo as sobrancelhas podem ser melhoradas com a ajuda de uma colher de sobremesa. Se você encaixar o talher no olho, de forma a deixar a borda da colher no contorno da sobrancelha. Daí, então, faça uma linha suave, com o lápis. Daí, então, use essa linha como base para começar a preencher, suavemente, as sobrancelhas por inteiro.

5. Modele o rosto com uma colher

Quer um rosto mais moldado e com um blush perfeito? Uma colher pode fazer isso por você. Basta encaixar a colher na maçã do rosto. Pronto, você já encontrou o lugar exato para aplicar o blush e ficar com o rosto mais fino.

6. Tire as olheiras com uma colher

Para não ficar com aquele aspecto de panda na manhã após a balada, deixe duas colheres  dormirem no freezer. No dia seguinte, deixe as colheres congeladas descansar sobre a parte inferior dos olhos. a baixa temperatura vai ajudar você a se livrar do inchaço e do tom escuro nessa região.

Loading...