6 formas diferentes de usar o aspirador de pó na limpeza


Fazer faxina pode não ser nada divertido, mas se você utilizar os materiais corretos e conhecer alguns truques, manter a casa limpa pode ser muito mais fácil. Um ótimo exemplo disso é quando você descobre que é possível usar o aspirador de pó na limpeza de formas diferentes e criativas.

Como você vai ver abaixo, além de poupar seu trabalho de varrer a casa e os tapetes, o aspirado de pó na limpeza pode ser muito mais versátil que podemos imaginar. Ou você sabia que ele pode ajudar a tirar manchas e a eliminar odores fortes, como o dos pets, na casa?

E as possibilidades de colocar o aspirador de pó na limpeza do dia a dia não param por aí. Abaixo, na lista, selecionamos alguns truques para lá de úteis que vão mudar a forma como você limpa e organiza sua casa, fazendo você poupar muito mais tempo.

Como usar o aspirador de pó na limpeza de formas diferentes:

1. Uma meia-calça na ponta do aspirador de pó, presa com um elástico, e tudo vai ser mais simples na hora de encontrar objetos pequenos que tenham caído embaixo de móveis, como um brinco, por exemplo.

2. Se não tiver uma peça adequada para os espaços menores, use um tubo de papelão, como já ensinamos nessa outra matéria, para improvisar um bico e alcançar até mesmo os cantinhos mais difíceis de alcançar.


3. Se tiver animais em casa, coloque uma colher de canela no saco do aspirador de pó. Enquanto você for aspirando, o cheiro de canela vai se espalhar e encobrir qualquer odor desagradável.

4. Aspirador de pó e bicarbonato de sódio são uma dupla imbatível na hora de remover manchas e tirar odores ruins, como do colchão, por exemplo. Basta colocar um pouco de bicarbonato levemente dissolvido com água sobre as manchas, deixar agir por 30 minutos. O bicarbonato vai secar, tirar a mancha, o cheiro e é só aspirar.

5. Na hora de aspirar o tapete, se quiser tirar as marcas que os móveis fazem sobre ele, basta espalhar gelo ao acima da marcação. Quando o gelo derreter a água vai inchar as fibras do tapete e vai fazer com que ele volte ao normal. Depois é só usar o aspirador de pó que tudo vai ficar perfeito.

6. Se o rolo que move o aspirador de pó estiver sujo, um furador de costura (daqueles para couro) pode ajudar a tirar linhas e fios de cabelos presos nas cerdas. Um escovinha mais dura também ajuda.