6 Remédios Naturais Para Curar a Tosse de Crianças


Se o seu filho tiver uma tosse desagradável e o seu pediatra não estiver realmente ajudando, então por que não experimentar esses remédios naturais brilhantes, todos eles altamente eficazes! Claro, você só deve tentar essa alternativa depois de ter visitado um médico profissional, mas ainda assim eles podem ser usados para suplementar qualquer medicação que o doutor possa ter lhe dado. Aqui estão 6 das curas naturais mais eficazes para a tosse do seu filho:
1. Mel e limão

A fim de livrar seu filho de uma tosse desagradável, você precisará usar mel escuro cru, como mel de trigo mourisco, mel de abacate ou mel de amora-preta. No entanto, certifique-se de nunca dar mel a uma criança com menos de um ano de idade.

Prepare um chá com mel, limão e gengibre para acalmar a tosse e aliviar a dor de garganta de uma só vez. O mel vai dissolver o muco, e a natureza adstringente do suco de limão fará a mesma coisa, ao mesmo tempo em que proporciona ao seu filho uma dose saudável de vitamina C.


2. Chá de ervas
Ervas como raiz de alcaçuz, folhas de sálvia, verbasco, olmo e casca de cereja selvagem podem ser transformadas em chá, juntamente com mel, para aliviar a tosse. Enquanto você pode comprar chás prontos de muitas lojas de medicina alternativa, recomendamos fazer o seu próprio em casa. A maioria dos chás exige que você simplesmente adicione água fervente às ervas frescas ou secas mencionadas acima.
3. Elimine os laticínios
Na medicina tradicional chinesa, quantidades excessivas de muco são consideradas uma forma de umidade. Certos alimentos, como laticínios e alimentos gordurosos ou fritos, também são considerados úmidos, o que pode piorar os efeitos da tosse. Mesmo que seu filho seja normalmente tolerante a laticínios, remova-o de sua dieta quando estiver doente, especialmente se ele tiver uma tosse úmida. No entanto, se o seu bebê estiver mamando ou consumindo leite em pó como fonte primária de calorias, não elimine laticínios.
4. Peras escalfadas com canela
Aqui está uma maneira saborosa de acabar com a tosse do seu filho! Simplesmente corte uma pera pela metade e retire as sementes. Em seguida, polvilhe a canela em pó sobre a polpa da pera e coloque um pau de canela no centro. Em seguida, coloque as duas metades em uma assadeira e leve ao forno a 200°C por 20 a 30 minutos, ou até que a casca seja facilmente retirada.
5. Massagear o peito com óleos essenciais
Óleos essenciais podem ajudar a quebrar a congestão nasal e peitoral quando usados em uma massagem no peito para crianças com idades a partir de 6 anos. Tudo que você precisa fazer é simplesmente adicionar 1 gota de cada um dos seus óleos essenciais escolhidos para cerca de uma colher de sopa de azeite. É importante notar que os óleos essenciais nunca devem ser aplicados diretamente na pele. Certifique-se de obter aconselhamento profissional antes de usar óleos essenciais em crianças menores de 6 anos.
6. Banho de vapor com óleo essencial
Um banho morno e fumegante também pode ajudar a aliviar os sintomas da tosse noturna. Para um banho quente usando o chuveiro, feche a porta do banheiro e deixe ficar o mais quente possível. Para banho de banheira, adicione algumas gotas de óleos essenciais como abeto ou sálvia à água para aliviar a tosse e descongestionar o peito do seu filho.