7 Dicas para fazer as unhas em pouco tempo


Mesmo que você costume fazer as unhas por conta própria, sabe que para esse processo ser rápido é preciso ter um pouco de prática. Isso porque há o risco de se machucar ou de fazer um serviço mal feito que vai ficar incomodando até que você pare novamente para corrigir. Então veja truques de como fazer as unhas em pouco tempo, economizar e ficar feliz com o resultado.

Como fazer as unhas em pouco tempo?

Manter as unhas elegantes e bem-feitas é uma necessidade para muitas mulheres. De fato, esmalte descascando, unha quebrada e excesso de cutícula aparente acabam passando uma imagem de desleixo, além de incomodarem no dia a dia.

Mas o problema é que nem sempre dá tempo para manter as unhas feitinhas, já que existem coisas mais importantes no dia a dia. Só que com essas dicas tudo vai ficar mais fácil e prático. Veja só:

1. Não espere uma semana inteira para começar a fazer as unhas

Uma dica que facilita muito para fazer as unhas em pouco tempo é não deixar acumular. Então, sempre que sobrar uns 10 ou 15 minutinhos, corte e lixe as unhas, ou apenas lixe, ou apenas tire as cutículas com um pouco de água morna e um creme para ser mais rápido.

Se estiver com o esmalte descascando, corrija passando mais uma demão, se for possível, ou remova tudo de uma vez mesmo que não seja o dia de fazer as unhas. Esses hábitos ajudam para que quando você parar para se dedicar às unhas, elas não estejam em um estado deplorável e o processo seja bem mais rápido.

2. Tire as cutículas com água morna e creme

Se você tentar tirar as cutículas sem amolecê-las antes, vai ser um desastre e muito mais demorado. Principalmente se estiver fazendo as unhas com pressa, o ideal é parar pelo menos 3 ou 5 minutos para deixar as cutículas amolecerem. Do contrário, o que parecia mais rápido vai acabar demorando o dobro do tempo, além do risco de arrancar um bife ser muito maior.


3. Mantenha as mãos hidratadas

Mais um hábito para fazer as unhas em pouco tempo está em manter as mãos sempre hidratadas, pois também facilita na hora de remover cutículas, cortar e lixar. Se você não hidrata, a pele fica ressecada, o que acaba influenciando no tempo que você leva para fazer as unhas, pois vai demorar mais para ficar satisfeita.

4. Tenha uma sequência de processo

Se você sempre faz as unhas em casa é normal que crie um ritual para isso, e é o melhor mesmo. Para fazer unhas em pouco tempo, tenha uma ordem a seguir, que seja sempre a mesma, pois assim você vai decorar e acabar fazendo tudo mais rápido sem nem perceber. Por exemplo, comece sempre removendo o esmalte, depois corte e lixe, deixe de molho, tire a cutícula, passe base e pinte.

5. Tenha ferramentas de qualidade

Se tem uma coisa que atrasa o processo de fazer as unhas é lixa velha e alicate sem fio ou sem ponta. Sem esquecer do esmalte pegajoso, que já foi usado muitas vezes. Nada melhor do que um esmalte novo para pintar as unhas rapidinho e secá-las na mesma velocidade. Então, se quiser fazer as unhas mais rápido, invista em ferramentas novas.

6. Passe demãos finas de esmalte

Um truque para facilitar a aplicação do esmalte e acelerar a secagem é aplicar demãos bem finas. Se a primeira for grossa, quando passar a segunda corre o risco de borrar. Além disso, quanto mais grossa a camada, mais tempo leva para secar.

7. Use decorações práticas

Se você não resiste às unhas decoradas, mas tem pressa sempre que faz e acaba deixando os detalhes mais bonitos de lado, escolha melhor o que vai aplicar. Por exemplo, faça unhas decoradas simples e deixe as mais elaboradas quando estiver com tempo para fazer.