7 dicas para fazer os cabelos crescerem mais rápido


Por mais que os fios curtos estejam na moda, há sempre as apaixonadas por cabeleiras compridas, que fazem de tudo para os cabelos crescerem mais rápido e cada vez mais, não é mesmo? Mas, apesar de ser o sonho de muitas mulheres, cabelos longos e saudáveis são uma combinação difícil de conseguir, especialmente porque pode demorar muito para conseguir tamanho ideal e, porque, muitos de nossos hábitos diários danificam os cabelos de forma irreparável, atrapalhando o crescimento.

E olha que não estamos falando somente de chapinhas e secadores de cabelos. Muitos costumes, como o uso frequente de xampus e até mesmo os penteados, como rabos, coques e tranças; podem ser vilões e atrapalhar os cabelos crescerem mais rápido e de forma saudável.

1. Escovar os cabelos diariamente

Perder alguns minutos de seu dia escovando os cabelos, além de prazeroso, pode ajudá-los a crescer mais rápido. Apesar de desfazer os cachos, desfazer os nós deixa os fios mais saudáveis e, por isso, faz com que eles fiquem mais propícios ao crescimento. Mas lembre-se, você precisa fazer isso com escovas específica para desembaraçar, como as Tangle Teezer, já que outros instrumentos, como o pente, podem quebrar os fios do cabelos.

2. Use pouco xampu

Por ser um produto químico feito para tirar a oleosidade dos fios, os xampus não são recomendados mais que 3 vezes por semana. Então, para que os cabelos cresçam mais rápido, não abuse desse produto. Se precisar de lavar a cabeça mais vezes, use apenas condicionar nos fios.

3. Apare as pontas


Cortas as pontinhas dos cabelos com regularidade faz com que ele fique mais bonito e o ajuda a crescer mais rápido, uma vez que você se livra das partes ressecadas e propícias a quebras.

4. Suplementos

Algumas cápsulas, como as de ervas chinesas, ajudam na circulação do sangue, deixando os cabelos mais saudável. Comprimidos de biotina, por sua vez, também são recomendadas, por fortalecer não só os fios dos cabelos, mas também unhas e até a pele.

5. Evite o calor 

Equipamentos quentes, como secadores de cabelos, chapinhas e babyliss são um veneno se a intenção é ter um cabelo maior em pouco tempo. Faça o teste e veja como os fios ficam mais fortes em apenas dois meses sem o uso desses objetos de beleza.

6. Não esqueça os sprays protetores de calor

Se não for possível suspender o uso de secadores e utensílios afins, não se esqueça, jamais, de usar sprays protetores de calor. Isso vai ajudar seus cabelos a sofrerem menos danos na hora da secagem ou do alisamento. Protetores solares para os fios e chapéus também são recomendados para evitar o calor do sol.

7. Esqueça rabos, tranças e coques

Prender os fios com penteados do tipo rabo de cavalo e assim por diante não ajudam na missão de fazer os cabelos crescerem mais rápido. Mas é preciso tomar essa decisão e esquecer essas “firulas” com os fios para evitar quebras e fazer com que os cabelos fiquem mais à vontade e saudáveis para o crescimento.