8 erros diários que destroem seus cabelos


1. Passar condicionador na raiz

Condicionador nas raízes pode resultar no aparecimento de caspas, uma vez que o produto colabora com o aumento da oleosidade e tampa os poros capilares.

2. Esquecer as hidratações

Por mais que seu cabelo pareça hidratado, não esqueça de fazer o procedimento de hidratação periodicamente. Ela serve para dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável que eles perdem à medida em que são expostos à química e ao calor de chapinhas, secadores, por exemplo.

3. Lavar os cabelos com água quente

Evite a água muito quente na hora de lavar os cabelos. A temperatura da água, se muito elevada, pode causar irritações no couro cabeludo e estimular a produção de óleo. Em conjunto, esse são fatos que inibe o crescimento dos fios.

4. Usar máscara hidratante na praia

Se tomar sol estiver na programação, nada de inventar moda! O certo é usar creme sem enxágue com proteção solar. Máscaras hidratantes acabam queimando e enfraquecendo os fios, porque não formam uma capa contra os raios ultravioletas e não podem ficar nos cabelos por tempo indeterminado.


5. Prender os fios molhados

Muita gente faz isso achando que vai reduzir o volume dos fios quando secarem, mas, na verdade, isso só deixa o couro cabeludo molhado por muito mais tempo. E isso, claro, tem suas consequências. Fungos e caspas podem aparecer, além desse ser um hábito que pode enfraquecer a raiz e provocar queda. Quem quer que o volume dos cabelos reduzam, sem precisar usar o sacador de cabelo, o ideal é usar um leave-in  (creme sem enxague) e evitar o vento enquanto a cabeça não seca.

6. Passar chapinha no cabelo molhado

Não caia na tentação de passar chapinha nos fios molhados ou mesmo úmidos. Até porque os efeitos negativos disso podem ser percebidos na hora. Isso porque, além de queimados, quebram mais facilmente. Se fizer isso, a única forma de consertar o problema, é cortando.

7. Fazer mais de duas químicas ao mesmo tempo

Nada de passar o dia no salão, colorindo, hidratando, fazendo luzes e assim por diante. Você precisa escolher bem a química que quer fazer por vez, já que tudo junto deixa os fios porosos e fracos.

8. Não usar creme sem enxague

Usar creme sem enxague é bom para qualquer tipo de cabelo, mas é essencial caso você queira um look mais natural. Isso porque os cachos não ficam definidos sem a ajuda do creme usado para pentear. Além disso, as curvas dos cachos dificultam que a oleosidade natural que existe na raiz chegue até as pontas, fazendo com que o cabelo fique ressecado.