8 formas simples de acabar com a flacidez em todo corpo


Flacidez na pele, infelizmente, um dia chega para todo mundo. No entanto, existem formas de melhorar o aspecto da pele e prolongar a juventude da cutis apenas mudando e incrementando alguns hábitos a nossa rotina diária.

Claro que a idade e a genética fazem toda diferença na firmeza da pele, mas alguns tratamentos estéticos, bem como exercícios físicos, uma alimentação regrada podem fazer verdadeiros milagres quando o assunto é amenizar a pele flácida, as rugas, a celulite e até mesmo a estria.

Abaixo, na lista, separamos algumas dicas eficientíssimas contra a flacidez. Como você vai ver, uma complementa a outra nessa batalha e a cereja do bolo são as cápsulas milagrosas de colágeno hidrolisado, muito eficientes depois de certa idade.

Confira 8 formas simples de acabar com a flacidez em todo corpo:

1. Beba muita água

Manter a hidratação do organismo é uma dica de ouro para conservar a elasticidade da pele por mais tempo. Isso porque a água renova as fibras de colágeno e melhor a circulação, impedindo o inchaço e a retenção de líquido.

2. Coma alimentos ricos em proteínas e colágeno

Carnes magras, ovos, grãos, leite e derivados e proteínas de forma geral são fundamentais para manter a musculatura em dia e ajudar a preencher a pele, evitando a flacidez.

3. Praticar exercícios físicos

Manter-se em movimento é fundamental para enrijecer a musculatura. Para quem não sabe, as fibras musculares tonificadas e firmes são de grande ajuda na luta contra a flacidez da pele.

A prática de exercícios físicos também ajuda na queima de gordura, responsável por deixar certos locais do corpo molengas, como o abdome, os braços, as coxas e assim por diante.

4. Parar de fumar

O cigarro é horrível para a circulação sanguínea, além de contar com substâncias que aceleram o envelhecimento da pele. Logo, para de fumar é uma das medidas essenciais se você está preocupada com a flacidez da pele.

5. Manter o peso

Engordar e emagrecer, emagrecer e engordar. Essas idas e vindas da balança são apelidadas de efeito sanfona e fazem muito mal à pele quando o assunto é flacidez.


A alteração constante de peso, especialmente se for muito drástica, faz com que as fibras elásticas da pele se rompam, causando não só flacidez, mas também estrias. Por isso, ao emagrecer, é preciso manter os hábitos saudáveis e uma alimentação equilibrada para não ter oscilação de peso.

6. Usar cosméticos antiflacidez

Eles não fazem milagres, mas com a estimulação correta da pele e a aplicação diária nas áreas mais flácidas, esses cremes (normalmente à base de silício ou colágeno) ajudam a conseguir bons resultados.

7. Fazer tratamentos estéticos

Fisioterapia dermato funcional, com aparelhos de radiofrequência, carboxiterapia ou crioterapia são ótimos exemplos de tratamentos estéticos contra a flacidez. Eles apresentam ótimos resultados, em pouco tempo, especialmente se casados com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios.

Conforme especialistas, a radiofrequência ajuda na formação de novas fibras de colágeno, que confere sustentação à pele, além de contrair as fibras de colágeno que já existem. O resultado disso é excelente, especialmente em caso de flacidez abdominal, resultante de gravidez, por exemplo.

8. Renova 31

Agora, se você quer resultados em tempo recorde contra a flacidez do corpo todo, a dica é apostar em fórmulas poderosas a base de colágeno hidrolisado, especialmente se você já passou dos 40 anos.

O Renova31, por exemplo, é feito de colágeno que age direto na pele. Isso faz com que você tenha resultados mais rápidos, mais visíveis, e de mais qualidade, para que você possa sentir a felicidade que é ter uma pele mais firme e bonita já nos próximos meses!

O Renova 31 devolve a elasticidade do rosto, suaviza pés de galinha e o bigode chinês, reduz a flacidez na barriga, mesmo aquela resultante de gestações; a flacidez nos seios, assim como as celulites e as estrias, especialmente nas coxas e no bumbum.