8 Itens Que Não Devemos Jogar no Vaso Sanitário


O vaso sanitário é feito para suportar grandes quantidades de dejetos humanos. No entanto, é preciso saber o que pode ou não ser jogado nele. Se você não quer ter que pagar caro por um encanador de emergência, hoje temos uma lista útil que explica as causas pelas quais você nunca deve jogar determinadas coisas no vaso sanitário.
1. Lenços umedecidos

Lenços umedecidos podem causar obstruções ao longo do tempo e são horríveis para os encanamentos e sistemas de esgoto. Isso porque eles não se desfazem facilmente, e provocam entupimento nos sistemas de esgoto em todo o país, causando um prejuízo tremendo em danos ao equipamento.

2. Produtos de higiene feminina

Em todos os banheiros públicos, você provavelmente encontrará uma placa informando que não deve descartar produtos de higiene feminina no vaso sanitário. Isso inclui tanto absorventes higiênicos e diários que contribuem para os piores entupimentos.

3. Papel-toalha

Embora possa ser tentador jogar papel-toalha no vaso sanitário, isso não causará nada além de problemas. Elas são feitas com materiais que são muito mais duráveis do que o papel higiênico comum e não se decompõem rápido o suficiente para serem descartadas pelo vaso sanitário.


4. Preservativos
Assim como os outros itens desta lista, os preservativos podem causar muitos problemas no sistema de esgoto. O látex usado nos preservativos é feito para suportar o fluido e a pressão, e não se dissolvem sozinhos quando jogados no vaso sanitário.

5. Fraldas

Fraldas que vêm equipadas com pastilhas laváveis nunca devem ser descartadas no vaso sanitário. Apenas uma já é suficiente para inundar seu banheiro com proporções épicas.

6. Cotonetes

Cotonetes de algodão podem parecer minúsculos o suficiente para passar pela maioria dos canos. No entanto, estes pequenos instrumentos de limpeza têm uma tendência incrível de se alojar facilmente. Quando você terminar de limpar os ouvidos, jogue as cotonetes no lixo.

7. Fezes de gatos

Embora pareça lógico descartar as fezes de gatos no vaso sanitário, para onde esse tipo de lixo vai, esse tipo de descarte é prejudicial para os esgotos e o meio ambiente. As fezes do gatinho se expandirão quando misturadas com água, dificultando a passagem pelo encanamento. Além disso, o cocô em si é conhecido por espalhar bactérias nocivas nos oceanos e rios.

8. Cabelo

Seu cabelo cai muito e você o joga no vaso sanitário? Não faça isso! O cabelo se acumula e causa obstruções no chuveiro, a mesma coisa vale para o vaso sanitário.