8 Usos Surpreendentes do Fio Dental


8 Usos Surpreendentes do Fio Dental

Os dentistas recomendam o uso do fio dental todos os dias, mas e se disséssemos que o fio dental poderia ajudá-lo de outras maneiras mais surpreendentes? Não estamos falando em usá-lo como um substituto para seus cadarços, pois existem 8 jeitos incríveis e muito eficazes de usar o fio dental que são altamente recomendados!

1. Varal

Se você está acampando ou precisa improvisar um varal rápido e forte para secar suas roupas, o fio dental é uma ótima opção. Tudo o que você precisa fazer é amarrar e esticar o fio dental entre dois objetos fixos, como um galho, uma maçaneta, um carro, uma haste de cortina e coisas do tipo, e pendurar suas roupas para secar. É inacreditável, mas o fio dental realmente é forte o suficiente para segurar as roupas molhadas.

2. Linha de pesca
Para aqueles que amam pescar, mas se encontram em uma situação inesperada, o fio dental pode ser uma boa e eficaz solução para isso. O fio é forte o suficiente para substituir a linha de pesca comum.

3. Consertar óculos

Para quem usa óculos, perder o pequeno parafuso pode ser frustrante, mas há uma solução temporária e rápida! Nessa situação, passe o fio entre os pequenos orifícios da haste e na estrutura que segura a lente. Depois prenda-o bem e corte o fio restante. O fio dental permitirá que você use seus óculos até que você possa consertá-lo de maneira definitiva.

4. Cortar alimentos sem despedaçá-los

Você ficará surpreso ao descobrir que o fio dental pode ser útil também na cozinha. O fio dental pode ser usado como uma faca afiada para cortar frutas, queijos, ovos cozidos, remover a pele do peixe, fatiar bolos e muito mais. Além disso, se você precisar prender alimentos, como frango, e não tiver nada à mão, o fio dental é uma solução criativa e conveniente.

5. Costura


Quem entre nós nunca perdeu um botão do casaco pelo menos uma vez na vida? Se você precisar resolver o problema sozinho e não tiver linha de costura, é possível usar fio dental. Ele pode ser usado para costurar qualquer botão em suas roupas para aproveitá-las o maior tempo possível. Além disso, como o fio dental é durável e mais forte que a linha comum, você pode levá-lo a viagens de acampamento para amarrar mosquiteiros, tendas e muito mais.

6. Pendure fotos e corrija álbuns de fotos

Nós todos gostamos de adornar as paredes em nossas casas com fotos. Para pendurá-las, costumamos usar os fios de metal que vêm presos à parte de trás dos quadros, mas eles danificam nossa parede. Uma solução melhor é usar fio dental. Sua força e durabilidade o tornam perfeito para pendurar quadros e muitos outros itens em sua casa. Além disso, você pode usá-lo para redesenhar seu álbum de fotos e alterar e organizar as fotos antigas no álbum. Para fazer isso sem danificar a imagem ou o álbum, basta deslizar o fio entre a foto e a página do álbum para que você possa separá-lo facilmente.

7. Parar temporariamente os vazamentos

Se você tiver algum problema no encanamento e sua pia começar a pingar incessantemente, existe uma solução até o encanador chegar. Se você não sabe como desmontar sua torneira para reforçar os parafusos, você pode amarrar o fio ao redor dela e deixar um pequeno balde pendurado sob a torneira. Você pode então fazer uso inteligente desta água, usando-a para molhar suas plantas ou lavar o chão.

8. Solte um anel preso

Usar um anel e não ser capaz de tirá-lo é bastante frustrante, mas um uso simples e fácil do fio dental pode tirá-lo dessa situação. Enrole bem o dedo com um pouco de fio dental com cera, bem perto do anel, e deslize lentamente o anel em direção ao fio dental até que saia do seu dedo; A ideia é reduzir o tamanho do seu dedo sem afetar o fluxo sanguíneo.

Loading...