9 itens que você deve tirar do banheiro agora mesmo


Uma das partes da casa que mais agrega bactérias e sujeira é o banheiro, além de ser uma das áreas mais difíceis de limpar.

Em se tratando da limpeza do banheiro, todo cuidado é pouco, manutenção de objetos, e sujeira impregnada em alguns itens que você deve tirar do banheiro é coisa comum, sem contar na contaminação por bactérias que se encontram no ambiente.

Para algumas pessoas o banheiro é a parte mais importante da casa, a que deve ser mais limpa e cheirosa.

Porém isso não é uma tarefa muito fácil, devido à quantidade de utensílios que existem nesse cômodo, e que muitas vezes nem deveriam estar.

 

Se você é uma dessas pessoas que gosta e se importa com a limpeza da sua casa, vai se interessar pela lista que separamos de coisas que você deve tirar do banheiro.

1. Toalhas e roupas limpas

Devido à grande umidade do ambiente, as toalhas assim como as roupas limpas dentro do banheiro, podem desenvolver fungos, como mofo e o bolor.

É o mesmo que acontece quando você deixa a toalha dentro do banheiro molhada, ou em cima da cama e ela começa a ter cheiro ruim.

2. Lâminas de raspar

 

Esse é um costume muito comum das pessoas, guardar as lâminas dentro do banheiro. O que muita gente não sabe é que mesmo elas estando protegidas pela capinha, ou dentro das gavetas, etc., elas podem enferrujar.

E isso é muito prejudicial para a pele, causando alergias e até algumas feridas na pele, além de deixar de ser eficiente. Portanto, você deve tirar do banheiro e do contato com o vapor.

3. Remédios

Os remédios devem ser armazenados sempre em local seco e fresco, ambientes úmidos são sempre vilões para guardar esse tipo de coisa.

Quando você deixa medicamentos dentro do banheiro é muito provável que eles estraguem antes do prazo.


4. Esmaltes

 

Assim como todo produto, os esmaltes também possuem data de validade, e isso quer dizer que se ele for armazenado de forma errada, podem estragar mais rapidamente também.

Isso acontece porque a química, presente na fórmula dos esmaltes, não tolera variações constantes de temperatura e isso acaba mudando a composição do produto e ele estraga.

5. Livros e revistas

Quem não gosta de ler algo quando está nesses momentos, usando o trono? É uma forma de passar o tempo, com certeza, mas deixar livros e revistas dentro do banheiro não é uma ideia nada boa.

Como em todos os casos anteriores, a umidade pode estragar as páginas de papel fazê-las grudar, molhar, soltar tinta, e por aí vai.

6. Acessórios

 

Todas as bijuterias e acessórios de metal podem oxidar e enferrujar com a umidade do ambiente.

7. Maquiagem

 

Independente do material da sua maquiagem – seja ela liquida, em pó ou cremosa – a variação de temperatura do banheiro não favorece a validade dos seus produtos.

A alta umidade do banheiro ajuda na proliferação de bactérias, e passar esses organismos na pele não faz nada bem.

Sendo assim, tirar do banheiro maquiagens e pincéis é essencial para preservá-las e guardar em local seco e fresco.

8. Sabonete em barra

Você nem imaginava, mas é muito mais higiênico e saudável trocar o sabonete em barra pelo líquido. Eles são mais fáceis de usar, de limpar e até mais bonito.

9. Perfumes

 

Os perfumes também oxidam com a presença de umidade, e isso faz com que eles percam a validade de forma mais rápida.