9 Segredos Para Proteger Sua Pele Facial


Uma coisa é certa sobre a pele no nosso rosto: gostaríamos que ela permanecesse jovem e linda para sempre! No entanto, a maioria de nós não sabe ao certo como fazer isso.
As dicas a seguir irão ajudá-lo a manter seu rosto saudável e jovem, mesmo quando a idade começar a pesar. Vale a pena ler antes de fazer algum tipo de plástica!

1. Caro nem sempre é melhor

Há muitos produtos no mercado antienvelhecimento, inclusive alguns a preços exorbitantes. Por isso é importante que você saiba que é possível alcançar bons resultados com produtos baratos. Portanto, experimente esses antes de sair comprando o mais caro que as lojas têm a oferecer.

2. Não perca muito peso

Embora a dieta e o exercício físico na academia o tornem mais magro e saudável, magreza em excesso o deixará mais velho e enrugado, porque você tem menos gordura para preencher as pregas do rosto. Isso não significa que você deve viver exagerando nas calorias todos os dias. A coisa mais inteligente a fazer é manter um peso equilibrado e saudável.

3. Sempre durma de costas

Dormir de lado ou de bruços causa rugas no rosto e não se engane, pois os dermatologistas sempre sabem se você dorme de costas ou não. Dormir de costas pode fazer você roncar um pouco, mas pelo menos você ficará livre de rugas.

4. Cuidado com os danos causados pelo sol, inclusive enquanto dirige

O sol é particularmente prejudicial durante a condução porque não o sentimos quando o ar condicionado está ligado. No entanto, os raios do sol penetram nas janelas do carro ou do ônibus e alcançam a nossa pele. Para evitar rugas e outros danos UV, certifique-se de aplicar protetor solar, mesmo se estiver nublado.

5. Não mude de cosméticos com frequência

Muitos produtos de cuidados da pele são substituídos e trocados com demasiada frequência. Os efeitos da maioria dos produtos de cuidados da pele só podem ser vistos após 21 dias de uso, por isso, se você está tentando obter resultados, especialmente quando se trata de produtos antienvelhecimento, certifique-se de aplicar o mesmo produto todos os dias sem alterações.


6. Fazer as sobrancelhas pode ter quase o mesmo efeito que uma cirurgia plástica

Ao longo dos anos, as rugas podem, às vezes, criar a ilusão de um olhar triste ou irritado, especialmente na testa e nos olhos. Médicos e terapeutas não recomendam este tratamento para você, mas antes de fazer uma plástica ou aplicar Botox para tratar o problema, tente fazer as sobrancelhas. Isso pode amenizar essa ilusão, especialmente se você fizer com um profissional. Uma simples mudança de forma pode mudar todo o seu rosto!

7. Você não aplica protetor solar suficiente

Muitos de nós esquecemos que o sol está sempre por perto. Mesmo nos nublados, o sol está lá, mesmo que escondido atrás das nuvens. Para manter a pele do rosto saudável, recomenda-se a aplicação de filtro solar ou hidratante com um filtro solar todos os dias, ou até várias vezes ao dia, dependendo da quantidade de exposição ao sol. O sol é o maior inimigo da nossa pele, não se esqueça.

8. Um bom creme pode fornecer um resultado semelhante aos procedimentos cirúrgicos

Procedimentos cirúrgicos levam a resultados distintos, mas a verdade é que um creme pode alcançar um resultado muito semelhante. A única diferença é que esse resultado é temporário e requer o uso constante do creme. Se você não deseja se submeter a um procedimento cirúrgico ou tem medo de suas consequências, lembre-se disso.

9. Mantenha seu rosto relaxado

À medida que envelhecemos, nossa pele perde sua elasticidade e se transforma em um padrão mais permanente. Se você ficar franzindo a testa durante todo o dia, não se surpreenda se começar a ver as marcas de expressão e rugas. Mantenha sua expressão calma e relaxada, e sua pele também estará calma e relaxada.

Loading...