Acredite, o Pinho Sol também serve para lavar roupa


Não importa o quão dona de casa a gente se sinta. Hora ou outra, sempre aparece mais um dica surpreendente para facilitar a vida de quem mora sozinho e cuida pessoalmente de seus afazeres domésticos.

A boa da vez foi a “descoberta” de que a versão original do Pinho Sol, desinfetante geralmente associado ao cheirinho de eucalipto dos banheiros, também é ótimo para remover manchas das roupas!

Lavar a roupa com o produto é uma função convencional, inclusive existe essa recomendação de uso no rótulo da embalagem, assim como o site gringo da marca, que também divulga informações ensinando como turbinar suas lavagens, tanto para roupas brancas ou coloridas, usando o Pinho Sol original.

Mas que tal aprender agora como usar o Pinho Sol para lavar suas roupas e até tirar manchas do tecido como óleo, graxa, batom, etc.? Se liga nas instruções de uso feitas pelo fabricante e divulgadas na internet.


Passo a Passo

  • Na máquina de lavar coloque aproximadamente 200 ml do produto no mesmo compartimento do sabão. Caso sua máquina não tenha esse compartimento, você também pode adicionar o Pinho Sol quando o tambor da máquina já estiver cheio da água.
  • Agora é só deixar o eletrodoméstico fazer a parte dele e prontinho!
  • Para tirar manchas, umedeça a região afetada do tecido com um pouco do Pinho Sol e depois leve para lavar na máquina normalmente.

Segundo as pessoas que já fizeram o teste, a roupa não ficará com cheiro de desinfetante. Mas é importante ressaltar: a dica só funciona com o Pinho Sol original. As versões Limão, Lavanda, Floral e Mar Tropical não são indicadas nem recomendadas para este uso pois podem manchar o tecido.

Loading...