Alisamento caseiro com leite em pó e mel


 

Antes de mais nada, mais uma vez, vale ressaltar que como é um alisamento natural, seu efeito é gradativo, embora essa receita seja bem potente, pois o ácido lácteo do leite alisa os cabelos, enquanto o mel trabalha na hidratação e nutrição dos fios.

Para que o resultado fique ainda melhor, e o cabelo fique com mais brilho, uma dica é, após o alisamento, se achar que seus cabelos ficaram sem brilho, usar um selador de cutículas (que pode ser feito por você mesma, basta misturar dois dedos de vinagre em um frasco de condicionador, agitar bem e usar), pois cabelos com as cutículas seladas possuem mais brilho. Papel e lápis na mão, anote a receita:

Você vai precisar, para o alisamento caseiro com leite em pó e mel,  de:

-4 colheres (sopa) de leite em pó (integral)
-2 colheres (sopa) de água ( é pouca mesmo, potencializando o efeito do leite, ácido lácteo)
-1 colher de mel (sopa) de abelhas


Misture bem todos os ingredientes até formar um creme bem consistente e a mistura ficar bem homogênea. Depois de limpar e secar os cabelos (podem ser lavados de véspera), dividir o cabelo em mechas e aplicar a pasta de alisante natural mecha por mecha, massageando bem cada uma. Deixar agir nos cabelos soltos, durante uma hora. Depois, lavar os cabelos somente com água.

Fazer a receita, pelo menos, uma vez por semana, lembrando que os resultados são progressivos, quanto mais fizer, mais liso e na textura desejada irá ficar, porém, já perceberá, logo na primeira aplicação que ficará com mais brilho, maciez, além de garantir a nutrição do cabelo e suavização das ondas e volume.