Aprenda a fazer cera caseira para tirar cravos


Cravos são feios e incomodam, dando aquela imensa vontade de tirá-los espremendo com as unhas, especialmente quando estão no rosto. O problema, no entanto, é que eles se tratam de impurezas que a pele, especialmente as do tipo oleoso, vai acumulando ao longo dos dias e entupindo os poros como os do nariz. Daí, como você mesmo deve saber, pontinhos pretos vão surgindo.

Mas, como recomendam os especialistas, tirar cravos de forma agressiva, usando as unhas pode ser bastante prejudicial à pele. Isso porque você pode não conseguir tirar tudo o que está entupindo o poro e acabar dando origem a espinhas e cravos maiores. Como se não bastasse, dependendo da força aplicada sobre a área afetada para tirar os cravos, a pele pode ficar marcada, ferida ou até mesmo manchada permanentemente.

No entanto, como ninguém merece ficar com pontinhos pretos no nariz e como tirar cravos da forma “tradicional” não é recomendado, temos aqui uma solução prática e fácil de fazer. Usando apenas dois ingredientes que todo mundo tem em casa é possível fazer uma cera caseira que vai ajudar, e muito, a tirar cravos da forma segura, sem precisar ir a um especialista (se seu caso for leve).


Veja como fazer a cera caseira para tirar cravos:

1. Para a receita, você vai usar 1 medida de gelatina em pó sem sabor, 1 medida de leite e 1 pincel, no final, para aplicar a cera

2. Em uma vasilha, coloque medida de, mais ou menos, uma colher de gelatina em pó

3. Depois, acrescente a mesma medida de leite e misture bem

4. A mistura vai ficar empelotada no início, mas não se desespere, é assim mesmo

5. Você, então, vai precisar mexer até que a misture chegue a um estágio mais pastoso

6. Quando ficar pronta, use um pincel para espalhar a cera caseira na região do nariz

7. Durante uns 10 ou 15 minutos, deixe a cera agir

8. Quando, finalmente, estiver seca e endurecida, você pode tirar, como se estivesse fazendo uma depilação.

Loading...