As 15 Dicas Para Deixar Seu Cabelo Bonito e Saudável!


As Dicas Para Deixar Seu Cabelo Bonito e Saudável e recuperar toda sua juventude sem sair de casa. Além disso, o cabelo é composto de proteínas, que se regeneram naturalmente para o crescimento normal do cabelo, mas no caso de usar tratamentos extra fortes, o processo normal de crescimento fica paralisado, resultando em um cabelo danificado.

Quando o processo natural de crescimento capilar está paralisado, os maus tratos dos cabelos podem ser observados como efeito de tratamentos cosméticos vendidos no mercado.

Da mesma forma, o cabelo queimado é causado pela exposição prolongada sob o sol, os raios UV queimam os cabelos das mulheres deixando-os secos, com pontas duplas e com pouco brilho. Recomenda-se o uso de chapéus, bonés ou guarda-chuvas ao expor o cabelo a longas horas ao sol.

Da mesma forma, ao ir à piscina ou praia, o cabelo fica exposto ao sol por longas horas, recomenda-se o uso de protetores térmicos para que os raios solares não afetem o cabelo e não tenham efeitos colaterais por causa do sol.

Principalmente as mulheres têm limitado realizar muitas tarefas diárias deixando o cuidado do cabelo para poupar tempo, por isso, fazem o uso excessivo da placa onde o calor fornecido por este dispositivo queima o cabelo e destrói os nutrientes naturais do cabelo. Isso leva a um cabelo danificado.

1. Cuidado com Chapinha e Secador de Cabelo:

Esta é uma das melhores dicas para deixar seu cabelo bonito e saudável. Além disso, as chapinhas queimam os cabelos porque atingem uma temperatura de 240 graus, um calor semelhante ao produzido pelas chapas para assar costeletas.

O calor intenso, mesmo do secador de cabelo, altera as ligações do hidrogênio e consequentemente a forma do fio e sua saúde. Proteja-os com produtos anti-térmicos específicos que os preservem.

2. Shampoo: Desconfie da Espuma:

Esta é uma boa alternativa de dicas para deixar seu cabelo bonito e saudável.Além disso, um xampu que produz muita espuma (presente no rótulo de SLS e SLES, surfactantes aniônicos) pode danificar o couro cabeludo.

Os surfactantes (ou seja, agentes de limpeza que incorporam graxa e sujeira e permitem sua remoção com água), modificam o pH da pele e o couro cabeludo torna-se mais frágil, seco e mais exposto a doenças de pele.

Escolha o anfiteatro ou bases de lavagem à base de óleo que possam remover a sujeira por afinidade.

3. Pare de Fazer Coque e Rabo de Cavalo Muito Apertado:

O coque muito apertado, assim como o rabo de cavalo, ​​ou a linha sempre de um lado, enfraquecem o cabelo porque a tração contínua tem um efeito negativo na saúde do bulbo. O ideal para o bem estar deles é deixa-los livre para mover o máximo possível, por isso, esta é uma ótima dica para deixar seu cabelo bonito e saudável.

4. Corte as Pontas Pelo Menos a Cada 8/10 Semanas:

O cabelo é geneticamente programado para crescer até certo ponto, esse comprimento é diferente de pessoa para pessoa. Quando o cabelo atinge o “fim de vida”, ele começa a se abrir, especialmente nas pontas, dando ao cabelo uma aparência opaca e desordenada.

Eliminar as partes finais do cabelo permite que aqueles que crescem, cresçam saudáveis e possam fazer parte da parte final do cabelo. O resultado? Uma massa cheia e luminosa de cabelo.

5. Massageie Seu Couro Cabeludo Todos os Dias:

A massagem diária solta a tensão que bloqueia a microcirculação e reativa o fluxo de sangue que, ao pulverizar melhor o couro cabeludo, o mantém nutrido e oxigenado.

O bem-estar dos cabelos começa logo de lá, na raiz: se ela está sofrendo, o cabelo também sofrerá. A massagem é realizada com as pontas dos dedos abertos, insistindo nas orelhas e na nuca por cerca de dois minutos.

6. Não Abuse de Produtos com Silicones:

Não abusar dos produtos com silicone é uma excelente dica para deixar seu cabelo bonito e saudável.Além disso, alguns cosméticos capilares são enriquecidos com silicones (no rótulo estão os componentes que terminam com um ou xane). Estas substâncias têm um efeito estético no cabelo: elas fazem com que pareça bonito, brilhante e saudável, mesmo que não seja. Um perigo para o seu verdadeiro bem-estar. Eles não são perigosos em si, mas é melhor reservar seu uso para situações especiais que exigem um cabelo perfeito!


7. Água Carbonatada Para Dar Volume:

Se você tem cabelos finos, use xampu e condicionador para dar mais densidade ao cabelo e, para o último enxague, use água gaseificada: as bolhas de dióxido de carbono removem todos os resíduos de xampu e condicionador que podem pesar o cabelo.

8. Não os Lave Todos os Dias:

A limpeza diária não é necessária, exceto em casos especiais, pelo contrário, pode ser prejudicial à pele e à estrutura do cabelo que deve ser lavado a cada dois ou três dias, no máximo. Se eles são muito finos e se sujam imediatamente, você pode limpá-los todos os dias, mas com muito pouco xampu diluído em água, alternando a cada dois / três dias com um detergente oleoso que limpa a afinidade.

9. Proteja seu Cabelo do Sol:

Muitas pessoas só se preocupam com a pele quando têm que se proteger dos raios UV, mas esquecem que, na realidade, até os cabelos ficam danificados, porque o sol acelera o processo de envelhecimento, tornando-os ainda mais frágeis. Por isso, é bom usar sempre um chapéu quando estiver ao ar livre, para proteger o seu cabelo e couro cabeludo.

10. Remova Todos os Resíduos do Condicionador:

Muitas vezes, devido à pressa do banheiro, deixamos resíduos de condicionador ou tratamento pós-lavagem no cabelo. Isso não só evita que o cabelo esteja completamente limpo, mas não o deixa brilhar. Além disso, lembre-se que os condicionadores são feitos de produtos químicos.

11. Diminua o Uso de Tranças:

É muito comum que o conforto nos leve a usar tranças em uma base regular, mas você tem que reduzir esse tipo de penteado o máximo possível, porque seu cabelo pode ficar danificado e romper com esses acessórios.

Nós não lhe dizemos para eliminá-las completamente do seu visual, só que quando você decide segurar o seu cabelo, você o faz com um rabo de cavalo macio e sem ajustá-lo demais. O que é completamente proibido é coletar o cabelo quando estiver molhado, porque ele quebrará mais rápido do que você imagina.

12. Beba Bastante Líquido:

Beba muita água, seu cabelo ficará mais hidratado e você ficará mais saudável. A água é um ingrediente natural que ajuda o crescimento de cabelo eficiente e saudável. Representa quase um quarto do peso de uma mecha de cabelo, por isso é importante beber dois litros de água por dia para obter um cabelo bonito e saudável.

13. Não Esfregue com a Toalha:

Quem não costuma secar os cabelos o esfregando com a toalha e depois o embrulhando? Embora seja um gesto muito comum, a verdade é que não é muito bem sucedido. O ideal seria secar o cabelo com a toalha, mas com cuidado, sem esfregar, pois assim evitaríamos dar eletricidade e ele se enrolaria mais tarde.

14. Escove o Cabelo Todas as Noites:

Admita: você também é quem só escova o cabelo se vai sair de casa. No entanto, fazer isso antes de ir para a cama pode nos ajudar a melhorar a aparência do nosso cabelo e torná-lo mais nutrido.

Os especialistas recomendam desembaraçar e escovar os cabelos à noite, pois isso favorece a circulação sanguínea, estimula seu crescimento e acrescenta brilho. Também nos ajuda a livrar-nos do cabelo que está em processo de queda dando lugar a novos.

15. Cuide da Sua Dieta Para Deixar seu Cabelo Bonito e Saudável:

Esta é outra das dicas para deixar seu cabelo bonito e saudável. Não é apenas um conselho para levar uma vida mais saudável, também para ter um cabelo bonito. Existem certos alimentos que nos ajudam a ter um cabelo mais saudável, assim como diferentes nutrientes que contribuem para alcançá-lo. Entre eles, Zinco, Selênio, Biotina e Cobre, presentes em alimentos como carne, peixe, ovos ou nozes.