Benefícios e como fazer chá de cravo-da-Índia


Com o objetivo de perder peso e melhorar a saúde, é sempre importante aproveitar os recursos que a natureza oferece. O chá de cravo-da-Índia acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura. Aliada a outras especiarias pode ajudar no controle da obesidade. Essa especiaria proveniente da Indonésia também é utilizada na culinária realçando os sabores dos alimentos.

Benefícios do chá

O extrato dessa especiaria especiaria pode até mesmo ajudar no controle da obesidade. O chá de cravo-da-Índia reduz a incidência da alimentação rica em gordura, fazendo com que haja a redução de peso corporal e a diminuição da gordura abdominal. Mas os benefícios não param por aí. Confiram mais alguns benefícios.

Emagrecimento

O chá ajuda a combater inchaço causado pela e retenção de líquido e gases. Além disso, o seu consumo é capaz de acelerar o metabolismo, beneficiando ainda mais o processo de emagrecimento. O ideal é que o consumo do chá seja aliado a uma alimentação saudável para que haja um emagrecimento eficaz e benéfico.

Antisséptico e antifúngico

O cravo-da-Índia também tem capacidade antisséptica e antifúngica, o que auxilia no processo de cicatrização, prevenção e tratamento de variadas doenças.

Alívio de tosses e de excreções

O chá de cravo-da-Índia é um bom método caseiro para eliminar tosse e catarro. O chá pode ser combinado com suco de limão e mel para potencializar sua ação.

Saúde digestiva

O cravo-da-Índia é capaz de ativar as enzimas digestivas que atuam no estômago e no intestino. Dessa forma, pode auxiliar na digestão combatendo também a flatulência.


Combate ao mau hálito

O graças à sua capacidade antisséptica, que combate as bactérias presentes na boca e nos dentes. O chá pode ser utilizado para beber ou bochechar e assim conseguir combater o mau hálito de forma natural.

Relaxante muscular

O chá dessa especiaria promove o relaxamento muscular e redução da fadiga. Além do chá, você pode utilizar um óleo essencial de cravo-da-Índia para massagear áreas do corpo que estejam tensas.

Como preparar

Para aproveitar melhor os benefícios tome o chá sem açúcar e em jejum pela manhã. Coloque água para ferver. Enquanto isso, pegue o cravo-da-índia e triture. Coloque cerca de uma colher de pó para cada xícara. Você também pode combinar um pouco de cominho e canela para potencializar os benefícios.

Uma boa opção é pegar 50 gramas de cada pó (cravo-da-índia, canela e cominho) e colocar em um vidro bem fechado. Assim, basta ferver a água e acrescentar uma colher de chá do pó e coar. A mistura do pó pode ser guardada por até uma semana.

Cuidaos a ter

Vale lembrar que nenhum ingrediente sozinho vai promover o emagrecimento. É importante praticar exercícios e se alimentar de forma mais saudável e equilibrada. Os chás só ajudam a potencializar a perda de peso. Mas nada substitui as recomendações médicas. Além disso, mais estudos são necessários para comprovar a eficácia do cravo-da-Índia para o tratamento da obesidade.

Loading...