Chá de Cravo – Para que Serve, Benefícios, Como Usar, Colaterais!


Os Benefícios do Chá de Cravo oferece diversos nutrientes para saúde geral do corpo. Além disso, os Benefícios do Chá de Cravo melhorar a digestão, combater bactérias, proteger o fígado, combater o câncer de pulmão, regulação do açúcar no sangue, prevenção de mutação, reforço do sistema imunológico, combater a inflamação, apoiar a saúde bucal, curar infecções respiratórias, curar dores de cabeça, aliviar o stress, tratamento de feridas ossos saudáveis, tratar a acne, promover a pele jovem e prevenir úlceras estomacais.

Os Cravos são uma especiaria que é amplamente usada para dar sabor a vários pratos do leste asiático. No entanto, sua contribuição não se limita a adicionar sabor, mas também oferece vários benefícios à saúde. Para não ser tomada de ânimo leve por causa de seu pequeno tamanho, eles são benéficos para o processo digestivo, regulação de açúcar no sangue e muito mais.

Propriedades?

Um de seus componentes mais importantes é o eugenol, que impede a coagulação sanguínea, tornando-o ideal para pessoas que apresentam doenças cardiovasculares ou para evitar o desenvolvimento dessas. É utilizado em tratamentos odontológicos, como arranjo para cáries ou dutos. O Chá de Cravo apresenta as seguintes propriedades:

  • Anestésico;
  • Antibacteriano;
  • Afrodisíaco;
  • Analgésico;
  • Estimulante;
  • Antiespasmódico.

Para que Serve:

o Chá de Cravo é muito eficiente para ajuda o processo digestivo, são altamente eficazes em matar cepas de bactérias, atuar como um anti-carcinogênico, são bastante ricos em antioxidantes, regular os níveis de açúcar no sangue e ajuda na prevenção de alterações na composição genética do DNA.

Benefícios:

Ajuda a Melhora a Digestão:

Usando dentes em suas refeições irá adicionar uma explosão de sabor para eles e também ajuda o processo digestivo, estimulando a secreção de enzimas digestivas. Eles eliminam o gás que se acumula nos tratos digestivos, o que os torna uma boa cura para a flatulência. Eles podem ser usados ​​em forma de pó com mel como um tratamento em casa para distúrbios do estômago. Como resultado, você é menos propenso a sentir náuseas por causa da indigestão.

Atua Como Ótimo Antibacteriano:

Os Benefícios do Chá de Cravo têm sido amplamente pesquisados ​​para testar suas propriedades e efeitos medicinais em patógenos infectantes humanos. Como esperado, o Chá de Cravo é suficiente para fazê-lo e prova suas propriedades antibacterianas. Para ser específico, eles são altamente eficazes em matar cepas de bactérias que causam doenças como a cólera.

Atuar Como um Anti-carcinogênico:

Estudos mostram que os Benefícios do Chá de Cravo pode atuar como um anti-carcinogênico eficaz, que é uma substância que pode proteger o organismo contra o crescimento de câncer inibindo-o. Isso foi aplicado especificamente ao câncer de pulmão, e os resultados mostraram que o Chá de Cravo parou completamente o crescimento.

Ajuda na Proteção do Fígado:

O fígado é um órgão importante que funciona para decompor substâncias complexas que são consumidas pelo organismo. Os Benefícios do Chá de Cravo são bastante ricos em antioxidantes que protegem o organismo contra os efeitos nocivos dos radicais livres em movimento. Estes podem tomar um pedágio no corpo durante longos períodos de tempo, especialmente o fígado. Chá de Cravo pode protegê-lo contra o aumento da produção de radicais e lipídios, que é resultado do metabolismo.

Regular o Açúcar no Sangue:

Os Benefícios do Chá de Cravo atua ​​como remédios tradicionais para uma variedade de doenças, como diabetes. Pacientes que sofriam desta doença enfrentariam o problema de insuficiente ou nenhuma insulina sendo produzida no corpo. Os Chá de Cravo parecem imitar os efeitos da insulina no corpo e têm o potencial de regular os níveis de açúcar no sangue no corpo.

Ajuda Prevenir Alterações na Genética do DNA:

Os Benefícios do Chá de Cravo contêm certos compostos, como os fenilpropanóides, que podem reduzir os efeitos nocivos dos mutagênicos. Esta propriedade anti-mutagênica possuída por Chá de Cravo ajuda na prevenção de alterações na composição genética do DNA.

Melhora o Sistema Imunológico:

A ciência da medicina ayurvédica descreveu o tempero a ser eficaz no desenvolvimento do sistema imunológico do corpo. Eles estimulam a produção de glóbulos brancos e levam a uma melhor defesa contra infecções bacterianas.


Promove a Saúde Bucal:

Os Benefícios do Chá de Cravo ajuda a tratar doenças da gengiva, como a gengivite, e os extratos são eficazes na inibição do crescimento de patógenos. Eles também têm propriedades que imitam as dos analgésicos, para que também possam ser usados ​​para dor de dente.

Cura Infecção Respiratória:

Medicina ayurvédica mostra um amplo uso do tempero em chás para diminuir os sintomas de gripes ou resfriados. Também atua como expectorante e ajuda a aliviar o congestionamento e facilita a eliminação das vias respiratórias da fleuma.

Atua no Tratamento de Dores de Cabeça:

A presença de eugenol nos Benefícios do Chá de Cravo torna-se uma excelente alternativa ao medicamento para analgésicos, que é geralmente usado para tratar dores de cabeça. O uso do Chá de Cravo para fazer um chá é eficaz na cura de uma dor de cabeça e não resulta em efeitos colaterais prejudiciais do uso de medicação.

Ajuda Aliviar o Estresse:

Clones têm um efeito calmante sobre os nervos que podem ser úteis quando uma pessoa está sob estresse. Isso induz a produção de hormônios que regulam o nível de estresse e elevam o humor. Usando dentes para fazer um pouco de chá aromático vai acalmar os nervos e reduzir qualquer ansiedade que a pessoa está enfrentando.

Ajuda a Tratar Feridas no Corpo:

Sendo um analgésico e anti-séptico excepcional, os dentes são altamente considerados eficazes no tratamento de contusões e arranhões. Considerando que também possui propriedades anti-inflamatórias, também funcionará bem para inchaços.

Promove a Saúde Óssea:

A presença de compostos fenólicos como isoflavonas, flavonas e flavonoides em extratos do Chá de Cravo é benéfica para ossos saudáveis. Isso ocorre porque eles ajudam a reter a massa óssea e impedir sua deterioração. Isso prova sua eficácia na redução dos sintomas dolorosos da artrite reumática.

Ajuda no Tratamento de Acne:

As propriedades antibacterianas encontradas nos Benefícios do Chá de Cravo são extremamente úteis na redução da acne na pele. Espinhas e acne são causadas pelo acúmulo de sujeira e bactérias nocivas que usa sua pele como um terreno fértil. As propriedades antibacterianas dos Chá de Cravo podem reduzir tais problemas de pele, enquanto a característica anti-inflamatória diminui a vermelhidão e inchaço de tais questões.

Receitas:

Receita de Chá de Cravo:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de cravos;
  • 1 litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Em um recipiente, coloque a água e os cravos e leve ao fogo;
  • Quando levantar fervura, desligue, tampe e deixe por mais 10 minutos, deixando amornar;
  • Coe e consuma em seguida.

Receita de Chá de Cravo com Gengibre:

INGREDIENTES:

  • 3 colheres de sopa de gengibre ralado;
  • 1 litro de água;
  • 1 colher de sopa de cravos da índia.

MODO DE PREPARO:

  • Leve a água para ferver com o gengibre;
  • Quando ferver, diminua o fogo, adicione o cravo e deixe por uns 2 minutos;
  • Desligue, tampe e deixe por mais 5 minutos;
  • Sirva quente ou morno.

Efeitos Colaterais:

O Chá de Cravo é seguramente seguro para a maioria das pessoas quando tomado por via oral em quantidades comumente encontradas em alimentos. Não se sabe o suficiente sobre a segurança de tomar cravo por via oral em quantidades medicinais maiores. Óleo de cravo ou creme contendo flor de cravo é POSSIVELMENTE SEGURO quando aplicado diretamente sobre a pele. No entanto, a aplicação de óleo de cravo na boca ou na gengiva pode causar danos às gengivas, polpa dentária, pele e membranas mucosas.

Inalar a fumaça dos cigarros de cravo-da-índia ou injetar óleo de cravo nas veias é PROVAVELMENTE INSEGURO e pode causar efeitos colaterais como problemas respiratórios e doenças pulmonares. O cravo-da-índia seco também pode causar sensibilidade e irritação na boca, bem como danos aos tecidos dentários.