Como descascar alho fácil e rápido


Utilizar alho como tempero nas refeições é muito saudável e saboroso. O que não é tão agradável é ter que descascá-lo com a faca, especialmente quando a casca está bem presa. Para facilitar essa tarefa, existem diferentes truques caseiros bem simples. Veja as melhores formas de descascar alho sem passar trabalho. Faça o teste em casa e escolha seu jeito favorito.

4 Formas de descascar alho

Para tocas as dicas vale a mesma lógica, que é fazer com que a casca do alho se solte praticamente sozinha. Depois você só vai precisar removê-la. Veja como fazer:

1. No micro-ondas

A primeira forma, no micro-ondas, tem a intenção de amolecer o alho para que a casca se solte com muita facilidade, mas não deixe tempo demais ou o alho vai amolecer muito. Coloque uma cabeça de alho inteira no micro-ondas somente por 30 segundos. Depois retire dente por dente e vá apertando em uma das extremidades para que o alho saia da casca pela outra extremidade.


2. Pote com tampa para soltar a casca

Essa é outra forma que é super simples e funciona muito bem. Tenha em mãos um pequeno pote de vidro com tampa, desses de conserva ou geleia. Então, corte somente a extremidade mais grossa de cada dente e alho e coloque todos os dentes dentro do pote. Tampe e sacuda por alguns segundos para que as cascas se soltem. É isso, ao abrir o pote vai ver que estarão todos descascados.

3. Alho de molho na água

As outras técnicas são mais rápidas, mas essa é ideal para quando você está com pressa e quer chegar em casa com os alhos já descascados. Coloque os dentes todos separados dentro de um pote com água e deixe de molho por pelo menos 1 hora. Depois é só pegar um a um e ir separando as cascas que vão estar soltas.

4. Amassar com a faca

Se quiser ser ainda mais prático, sem usar nenhum outro utensílio que não seja uma faca, também é possível descascar alho com mais facilidade. Nesse caso deve usar uma faca de chef, dessas com lâmina mais larga. Só precisa colocar cada dente de alho sobre uma tábua, cortar as extremidades e amassá-lo levemente com a faca deitada sobre ele, pressionando com a palma da mão.

Loading...