COMO DESTRAVAR O NERVO CIÁTICO: 3 MANEIRAS SENSACIONAIS DE ALIVIAR A DOR!


A estrutura do nosso corpo é formada por ossos, órgão, nervos e músculos. Um desses nervos é chamado de nervo ciático e se origina na coluna lombar, se estendendo através do bumbum até os dedos dos pés.

A dor associada a ele é, geralmente, aguda e perturbadora, se espalhando por toda sua extensão. Em geral, os danos no nervo ciático se dão pela perda de elasticidade e flexibilidade dos músculos localizados na parte de trás da perna.

Como aliviar a dor do ciático em casa

A maioria dos médico receita analgésicos para o tratamento dessa dor, mas nem sempre esses medicamentos são suficientes. Fisioterapia ou exercícios simples de alongamento podem ser a solução mais rápida e eficaz.

Exercícios para aliviar a dor no nervo ciático

Por se uma parte interna do corpo que não podemos tratar diretamente, os processos de redução da inflamação podem levar um tempo maior para surtirem efeito. Mas não se preocupe, pois a tensão irá diminuir naturalmente. Confira alguns exercícios que podem agilizar o processo:


Exercício 1: Deite-se, de barriga para cima, em uma superfície plana, abraçando lentamente a perna dolorida até encostá-la no peito. Em seguida, estique a perna e repita esta operação duas vezes.

Exercício 2: Em uma posição deitada, abrace as duas pernas, mantendo sempre a pelve encostada no chão.

Exercício 3: Flexione o joelho da perna saudável e apoie nele o calcanhar da perna dolorida. Em seguida abrace a perna saudável e puxe-a contra o corpo, esticando os músculos da perna dolorida.

Lembre-se que todos esses movimentos devem ser feitos delicadamente, para não prejudicar ainda mais o nervo ciático. Estimulando a circulação sanguínea, você irá reduzir a tensão muscular e acelerar sua recuperação.

Lembre-se: as dicas do site não substituem a consulta ao médico.

Loading...