Como fazer amaciante caseiro para roupas


Nada melhor do que vestir uma peça de roupa macia e cheirosa, não é verdade?! Mas para isso é preciso usar alguns produtos, como sabão de coco, detergente e amaciante para roupas. Se você quiser produtos de qualidade, nem sempre serão baratos, e é por isso que trouxemos uma solução: amaciante caseiro com apenas 2 ingredientes.

Esse amaciante é muito prático e rápido de fazer, diferente da maioria das receitas que leva horas, precisa aquecer no fogão e usa muito mais ingredientes. Aprenda a fazer o seu.

Receita de amaciante caseiro

Os ingredientes que você vai precisar para fazer o seu amaciante caseiro já devem estar na sua cozinha e banheiro. A marca dos produtos que você vai usar não importa, mas se quiser uma mistura mais densa a dica é usar um condicionador mais grosso. Veja o que vai precisar e como é fácil preparar.

Ingredientes


  • Condicionador de cabelo: 400 mililitros;
  • Vinagre branco de maçã: 1 litro.

Modo de preparo e utilização

1. Separe uma tigela grande (que caiba a quantidade de ingredientes) e coloque o condicionador e o vinagre. Misture muito bem até ficarem totalmente incorporados.

2. Depois, transfira a mistura para uma embalagem com tampa, como uma garrafa pet ou a embalagem vazia do último amaciante que você comprou.

3. Quando for lavar sua roupa, coloque a medida normal que usaria para o amaciante comprado pronto, de acordo com o tamanho da sua máquina e quantidade de roupas.

O condicionador para cabelo vai deixar sua roupa perfumada e o vinagre vai fazer a assepsia das peças e vai amaciar, sem deixar cheiro, não se preocupe.