Como fazer arroz no micro-ondas em poucos minutos


É difícil hoje em dia quem não tenha uma vida corrida, não é mesmo, cara leitora (ou caro leitor)? Mas, sobre uma coisa ninguém discorda: entre casa e carreira, o que não dá para descuidar é da alimentação. É por isso que hoje, vamos ensinar como fazer arroz no micro-ondas.

Claro que o arroz branco, feito da forma profissional, não tem segredo algum. No entanto, a vida agitada – ou a pouca disposição -, nem sempre nos permite prepará-lo todos os dias.

Como você vai ver, o arroz no micro-ondas fica pronto em poucos minutos e não faz sujeira alguma. Tudo o que você vai precisar fazer é dividir a receita em duas etapas e esperar 20 minutos, em média, para ter o arroz fresquinho na mesa.

Abaixo, como você vai ver, listamos a receita de arroz que vai mudar sua agilidade na cozinha.

Aprenda a fazer arroz no micro-ondas:

  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa generosa de óleo ou azeite
  • 1 xícara e meia de arroz
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 xícaras de água filtrada

Como fazer?

Leve o óleo, o alho e a cebola picados ao micro-ondas por 1 minutos para que dourem. Depois é só misturar o arroz a essa base de temperos, acrescentar o sal e colocar a água.


Mexa tudo e tampe a tigela com plástico filme ou com um prato que possa ir ao micro-ondas. Cozinhe o arroz no micro-ondas por 20 minutos, em potência máxima.

O resultado é um arroz soltinho e sem erros.

Dica: na primeira vez que for experimentar a receita, acompanhe o cozimento do arroz para ter certeza de que ele não vai queimar ou ficar cru, já que cada micro-ondas tem uma performance própria na hora de cozinhar ou aquecer os alimentos.

Loading...