Como fazer uma linda unha de pelúcia


Se você gosta de inovar na manicure e fazer unhas texturizadas, deveria experimentar os modelos de unha de pelúcia. Elas são graciosas, fofas e muito charmosas, além de combinarem com qualquer look, dependendo das cores que escolher. Veja o passo a passo para fazer em casa e confira modelos inspiradores para escolher as suas.

Como fazer unhas de pelúcia passo a passo

Elas também são chamadas de unhas de camurça, unhas felpudas, de pelinho, fuzzy nailsplush nails e afins. Todas são a mesma coisa e esse efeito fofinho você vai conseguir comprando o chamadopó de flocagem ou veludo flocado, que você encontra em lojas de artesanato. É bem fácil de fazer e duram igual às manicures tradicionais. Confira o passo a passo:

Materiais

Base de unhas;
Esmalte da mesma cor do pó de flocagem;
Pó de flocagem;
Potinho para colocar o pó;
Pincel bem macio;
Materiais básicos para fazer unha.

Modo de fazer


  1. Comece fazendo suas unhas normalmente;
  2. Antes de aplicar o esmalte, já coloque o pó de flocagem em um potinho para não ter que fazer isso com as unhas molhadas depois. Escolha um potinho em que vai conseguir mergulhar uma unha de cada vez;
  3. Depois, pinte as unhas com um esmalte da mesma cor do pó de flocagem para o efeito final ficar mais bonito. Limpe as bordas, como de costume;
  4. Aplique uma camada de base que vai ajudar a colar o pó nas unhas. Passe em uma unha de cada vez;
  5. Coloque a unha com base dentro do potinho para encher de pó de flocagem;
  6. Dê leves pressionadas para ele fixar bem. Passe o pincel de cerdas macias de leve por cima para remover o excesso de pó e passe o palito em volta da cutícula para ficar com um melhor acabamento. Não precisa finalizar com base e não tem problema ficar assim. Vai poder fazer suas atividades normalmente, até mesmo molhar. Está pronto.