Como fazer vela perfumada em casa, gastando pouco


As velas perfumadas são um ótimo item de decoração para a nossa casa. Além disso, elas conseguem deixar o ambiente muito mais perfumado, elegante, alto astral e harmônico. Eu consigo te dar três motivos essenciais para ter uma vela perfumada em casa.

  • Elas são um estímulo aos sentidos;
  • Elas valorizam a decoração dos cômodos;
  • Aromatizam os ambientes, tornando-os muito mais agradáveis para o olfato.

Existe uma variedade de opções de velas perfumadas que você pode comprar no mercado, porém, você sabia que dá para fazer elas ai mesmo, na sua casa? Quando feitas de forma caseira, elas ganham muito mais personalidade. E por incrível que pareça, é muito mais fácil do que você imagina.

A vela irá embelezar a sua casa, além de deixa-la cheirosa. Principalmente se tiver essências em sua composição. Venha comigo, que eu vou te mostrar como se faz.

Como fazer uma vela perfumada

Materiais:

  • Cera ou parafina para vela
  • Molde no formato de sua preferência
  • Óleo essencial ou essência para vela
  • Barbante para pavio

Passo a passo:

Derreta a cera ou parafina em quantidade proporcional ao tamanho desejado para a vela. Enquanto a cera estiver líquida, acrescente gotas do óleo essencial ou essência para velas. O número de gotas dependerá da concentração do óleo essencial ou essência em questão. Quanto mais concentrado o produto, menor o número de gotas. Despeje o líquido aromatizado no molde, coloque o pavio no centro e aguarde secar de um dia para o outro.trdutpr


Outra opção para quem deseja aprender como fazer vela perfumada de maneira simples é adicionar gotas de óleo essencial a uma vela comum enquanto ela estiver queimando. Basta despejar as gotas na poça de cera ao redor da chama. Se o objetivo é aprender como fazer vela perfumada artesanal ou natural, acrescentar ervas frescas à cera pode ser uma boa alternativa. Basta moer ou macerar as folhas e adicioná-las à cera derretida. Canela, café, cravo e pétalas de rosas são algumas das opções.

Velas perfumadas temáticas

Você pode querer fazer uma vela perfumada especial para uma data comemorativa. Talvez elas possam ser um belo presente para alguém especial. Se for Dia dos Namorados, explore os aromas preferidos do casal. Essências como ylang ylang, rosas, sândalo e lavanda são boas opções para quem deseja confeccionar uma vela especial para esse dia.

O natal pede uma vela perfumada. Queime-a um pouco antes da chegada do Natal. Isso ajudará a preparar o ambiente para os convidados. Essências de chocolate, anis e mirra são boas alternativas para quem busca inspiração sobre como fazer vela perfumada para o Natal.

Você também pode dar uma vela perfumada de presente de aniversário. Pode ser um cheiro que remeta a uma ocasião especial, planta ou cor favorita ou até mesmo algum momento da infância da pessoa. Busque um cheiro que seja especial para o aniversariante.