Como fazer velas perfumadas para decorar a casa?


As velas perfumadas são objetos decorativos e funcionais, pois ao mesmo tempo em que embelezam também deixam o ambiente com aroma agradável. É possível comprá-las prontas, mas como elas acabam logo se você deixá-las acesas direto, fazer velas perfumadas em casa sai mais barato, além de poder escolher seus aromas favoritos e usar esse momento como uma verdadeira terapia.

Como fazer velas perfumadas: passo a passo

São apenas três ingredientes que você vai precisar para fazer suas velas perfumadas em casa, mais os utensílios e o vidrinho onde irá colocar o objeto. Os ingredientes você encontra ou em hipermercados ou em lojas especializadas em produtos para artesanato. Veja quais são para fazer uma vela:

Ingredientes

  • Massa base para velas: 500 gramas;
  • Essência aromática: 60 mililitros;
  • Recipiente de vidro ou metal para servir de suporte para a vela: 1 unidade;
  • Pavio: 1 unidade.

1. Preparando a massa

Corte a massa base em pedaços menores e leve em uma panela para que derreta em banho-maria.


2. Misturando a essência

Depois que a massa tiver ficado totalmente líquida, transfira para uma tigela de vidro ou metal e adicione gotas da essência que você escolheu. Se a massa que estava líquida endurecer um pouco, não tem problema, é normal. Derreta em banho-maria de novo, caso aconteça. Misture a massa derretida com a essência até que fique totalmente homogêneo.

3. Transferindo para recipiente definitivo

Quando estiver bem misturado, transfira para o recipiente onde vai querer que a vela fique.

4. Colocando o pavio

Espere para que a vela comece a solidificar um pouco para conseguir colocar o pavio de modo que ele fique firme no centro da massa. Corte o pavio, que é bem comprido, para ficar do tamanho do pote em que você colocou a vela.

5. Preparando para secagem

Tampe o pote da vela. Pode ser com um plástico filme ou tampa, enquanto ela solidifica para que a essência seja absorvida.

6. Resultado final

Pronto. Agora você já sabe fazer velas perfumadas de um jeito muito fácil e pode até pensar em produzi-las para vender.