Como limpar peças do fogão grudadas de óleo


Frituras e tudo o que realmente faz bagunça na hora de cozinha costuma ser uma delícia, não é mesmo? O problema, no entanto, é que cinco minutos depois de você se deliciar com o que preparou, o arrependimento bate só de lembrar que você vai  ter que limpar peças do fogão grudadas de óleo, não é mesmo?

E o mais problemático de tudo isso (sim, por que ainda pode piorar) é que sujeira de gordura é pegajosa. E, nessas situações, o sabão normal não serve para muita coisa. Nem mesmo o detergente, que deveria ser um antídoto contra a gordura, funciona bem se você não colocar muito “braço” nessa receita de limpeza, especialmente com relação às chamas, que ficam bem próximas à panela.

Hoje, no entanto, você vai aprender como se livrar dessa chateação e a limpar peças de fogão sujas de óleo sem o menor esforço. Como você vai ver, tudo depende do produto de limpeza correto e a forma de usá-lo também faz toda a diferença.


Como limpar peças do fogão engorduradas

E, para acabar logo com esse suspense, quem ensina essa técnica milagrosa de limpar peças do fogão é o site SOS Solteiros. Tudo que você vai precisar, segundo eles, é de três colheres de sopa de vinagre, daqueles da salada mesmo, em um recipiente com, mais ou menos, quatro dedos de água.

Em seguida, você precisa ferver tudo por 10 minutos. Quando as peças ficarem mornas, você começa a esfregar com esponja de aço e um pouco de detergente. Você vai ver como a sujeira vai sair de forma simples e descomplicada.

Incrível, não? Provavelmente vai funcionar melhor que qualquer outro produto de limpeza caro que você já tenha usado na tentativa de limpar peças do fogão engorduradas.