Como manter a roupa perfumada por mais tempo?


Nada melhor do que cheiro de roupa perfumada e lavada! Mas se você tem problemas em manter o perfume nas suas roupas por mais tempo, então fique atento a alguns segredos. Esses segredos servem até mesmo para as roupas que já estão guardadas por algum tempinho a mais e você pode usar e abusar de cada um deles para manter todas as suas roupas sempre cheirosas.

6 Dicas para as roupas perfumadas

Manter sua roupa perfumada por mais tempo não exige nenhuma ciência complicada, mas você deve se informar de algumas dicas e truques. Apesar de serem muito simples, as pessoas às vezes deixam passar batido, influenciando completamente o resultado final. Não deixe mais que isso aconteça e comece agora a aplicar essas dicas!

1. Limpar a máquina de lavar

Você sabia que também é necessário limpar a máquina de lavar roupas? Isso porque quando permanecem sujeiras dentro da máquina, elas podem sim interferir na sua roupa perfumada e limpa.

Para isso, você deve entrar em contato com o fabricante e informar-se da maneira correta de limpar a sua máquina, ou você pode fazer programar um ciclo de lavagem sem roupa e com aproximadamente 1 litro de alvejante ou vinagre.

2. Solução de amaciante com água

Esse truque para deixar a roupa perfumada é excelente! Deixe as suas roupas de molho em uma solução de amaciante com água, buscando a quantidade perfeita no rótulo do seu amaciante. Em seguida, leve-as à máquina e deixe-a terminar de enxaguar. Dessa forma as suas roupas ficarão mais cheirosas por ainda mais tempo.

3. Evite umidade

A umidade deve ser evitada em duas situações, sendo elas durante a secagem e o armazenamento.


Evite deixar que as roupas sequem em lugares pouco arejados ou com pouca incidência de sol, pois quando as roupas ficam úmidas por muito tempo, ou secam mau, elas tendem a ficar com mau cheiro. Já durante o armazenamento vale uma dica similar. Não guarde as roupas ainda úmidas, pois se o fizer elas poderão criar bolores e ficarão com muito mau cheiro.

4. Ferro de passar

Acredite ou não, o ferro de passar pode ajudar bastante a manter a roupa perfumada. Isso porque o calor do ferro é capaz de fixar o perfume no tecido. Além disso, o calor ajuda a eliminar bactérias que geram odores ruins, deixando as roupas ainda mais sequinhas perfumadas. Enquanto você passa a roupa, você pode intensificar ainda mais o aroma se borrifar um pouco de água perfumada.

5. Guarda-roupa limpo

Manter o local de armazenamento das roupas limpo também é um passo importante se o seu objetivo é manter a roupa perfumada.

Além disso, você pode utilizar produtos antimofo no guarda-roupa caso a área que você viva seja muito úmida. Isso ajuda a combater as bactérias do mau cheiro e sua roupa não absorve a umidade. Se você tem roupas de inverno pesadas, tire-as periodicamente para que eles possam arejar.

Você ainda pode utilizar um difusor de aroma dentro do seu guarda-roupa. Coloque amaciante no difusor e deixe-o dentro do armário. Com essas dicas, sua roupa ficará perfumada por muito mais tempo enquanto estiverem guardadas.

6. Vácuo

O armazenamento a vácuo ajuda a manter a roupa em perfeito estado de conservação. Você optar por eles, principalmente com roupas e cobertores pesados. Dessa forma até o perfume da roupa dura por mais tempo e você evita que elas fiquem em contato com a umidade.