Como pintar as unhas em casa como uma profissional


Na correria do dia a dia, nem sempre sobra tempo ou disposição para ir à manicure, não é mesmo? Por isso, se você quiser aprender a pintar as unhas em casa, esse post vai resolver o problema de uma vez por todas.

Como você vai conferir na lista abaixo, separamos algumas dicas úteis para que você aprenda a pintar as unhas em casa com efeito profissional.

Isso, como você vai acabar descobrindo, pode “salvar sua pele” na hora de fazer aquele remendo no esmalte, de testar aquela cor que você achou linda e acabou comprando e até mesmo de não ficar com as unhas sem cor, mesmo quando não for possível ver a manicure.

O melhor de tudo é que não existe segredo nenhum nessa tarefa. Para pintar as unhas em casa como uma profissional você só precisa ter um pouquinho de paciência e praticar.

Como pintar as unhas em casa:

1. Tenha sempre uma lixa polidora. Ela ameniza as ondulações das unhas e deixa o acabamento do esmalte mais profissional. Para isso, use a lixa na horizontal, fazendo movimentos leves de vaivém.

2. Hidrate bem as cutículas, especialmente depois remover o excesso. Isso vai evitar as pelinhas ressecadas à medida que a cutícula for crescendo novamente, que detona o aspecto das unhas, mesmo que o esmalte ainda esteja bonito.

3. Organize todo material necessário para pintar a unha antes de começar. Tenha por perto os esmaltes, o algodão, o palito de madeira, a acetona e o top coat. Isso evita uma série de dores de cabeça enquanto você estiver pintando a unha.

4. Na hora de aplicar o esmalte, apoie as duas mãos em uma superfície. Isso faz com que a mão fique mais firme, o que facilita bastante a vida!

5. Comece pela base incolor. Ela ajuda a nivelar e faz o esmalte fixar melhor.


6. Quando o assunto é camada de esmalte, duas ou três são suficientes. Se você exagera na dose, o esmalte fica grosso, pode criar bolinhas, amassar, além de lascar com mais facilidade.

7. Se você não conseguir passar o esmalte sem borrar, use o com o palito de madeira seco, sem algodão, para fazer a limpeza inicial dos cantinhos. Com ele, você poderá separar a unha do esmalte borrado, o que facilita bastante o acabamento.

OBS: Na hora de limpar a pontinha do palito, antes de ir para outra unha, use o dorso da mão ou um papel. Limpar o palito de madeira na toalha pode acabar levando fios da fibra para a unha, o que costuma estragar o esmalte ainda molhado.

8. Antes de aplicar a segunda cada de esmalte, espere a anterior secar. Isso evita manchas e borrões.

9. Antes de aplicar esmaltes de tons vibrantes nas unhas, passe um branco cremoso. Isso deixa a cor mais vibrante e diminui as chances de manchar a cor.

10. Esmaltes com glitter são mais difíceis de remover, mas tendem a durar mais também.

11. Para limpar os cantinhos e fugir dos borrões, tente não colocar muito algodão no palitinho de madeira.

12. Se for para a praia, nas férias, por exemplo, opte por esmaltes escuros. Isso porque esmaltes claros costumam manchar quando entram em contato com água do mar e com a areia.

13. Finalize suas unhas com um top coat ou com base extra brilho. Esse truque ajuda na duração da cor e impede que o esmalte lasque facilmente.