COMO SECAR ESPINHAS EM UMA NOITE APENAS


Um das coisas mais irritantes de quando atingimos a puberdade é sem dúvidas o aparecimento de cravos e espinhas. Algumas pessoas, mais sortudas, só precisam lidar com um ou duas ao longo do crescimento, outras chegam a ficar com a pele tão cheia de cravos e acne que carregam as cicatrizes por toda a vida.

Esta doença que atinge a pele é chamada de Acne e pode ser acometida não só na puberdade como também por toda a vida adulta.

O que é acne?

Nossa pele é formada por centenas de glândulas sebáceas. Estas glândulas promovem a lubrificação dos pelos e é eliminada do organismo através dos poros. Pode acontecer destes poros entupirem, tanto por excesso de oleosidade quanto por algum fator externo como poeira e poluição do ambiente. Quando isso acontece, aparecem os cravos.

A espinha é o processo de inflamação desses cravos, geralmente causada por infecção de alguma bactéria.

O entupimento dos poros ocorre pelo excesso da produção de queratina, da alimentação rica em gordura e até mesmo por causa dos cremes hidratantes utilizados.

Se sua pele é naturalmente oleosa, se você está na puberdade onde o corpo passa por transformações hormonais ou se você é uma mulher no período pré-menstrual é bem provável que desenvolva espinhas.

Existem alguns corticóides que podem promover o aumento da produção de sebo, podendo assim causar o aparecimento deste problema.

Um adolescente na puberdade com o aumento de hormônios sexuais e a pele naturalmente oleosa tem bem mais chances de desenvolver cravos e inflamados (espinhas) do que qualquer outro ser-humano na face da terra.

A acne pode ser classificada em 4 tipos:

  • Grau I – basicamente é a fase em que aparecem muitos cravos pretos e poucas espinhas. Localizadas no rosto e nas costas em sua maioria.
  • Grau II – Aparecem espinhas em maior quantidade. Localizadas no rosto.
  • Grau III – Muitas espinhas e cravos com grande probabilidade de deixarem cicatrizes. Localizados no rosto, pescoço e ombros.
  • Grau IV – Além das espinhas inflamadas e cravos existe também a presença de nódulos e cicatrizes. Localizados pelo rosto, ombros e pescoço.

Como secar rápido:

Algumas vezes a espinha aparece no pior momento possível e é necessário dar uma ajudinha extra para que ela seque rapidamente, correto? Quem nunca se viu em uma situação como esta?


Existem alguns truques que podem ajudar a secar. Estes processos não são recomendados para pessoas com grau de Acne III e IV.

Clara de Ovo:

Com a ajuda de um algodão ou cotonete limpo, espalhe um pouco da clara sob a região afetada e deixe agir por 30 minutos. Enxague o rosto com água. Pode repetir a operação até que a espinha tenha secado completamente.

Mel e Canela:

Em um recipiente limpo coloque uma colher do tipo sobremesa com mel e um colher do tipo chá com canela em pó. Misture bem até formar uma pasta. Aplique sob a região afetada e deixe agir de um dia para o outro. Enxágue com água gelada e mais nada.

Alho:

Pegue um dente de alho grande e suculento. Corte a ponta e esfregue a parte molhada na área afetada por um minuto. Não precisa usar força, faça com delicadeza, mas assegure-se de deixar o suco que escorre do alho molhar bem o local da espinha. Enxágue no dia seguinte.

Os métodos acima são eficazes e podem ajudar a secar a acne em até 1 dia.

Como secar quando elas são internas:

As interna são aquelas que sofrem o processo infamatório internamente sem ter desenvolvido ainda a “cabeça” amarelada. Processos inflamatórios como este que envolvem erupção cutânea as vezes precisa de uma ajudinha para que o pus contido no interior possa ser expelido pelo poro. Neste caso, faça uma compressa de água quente e deixe agir no local.

Como secar quando estão inflamadas:

Nos processos avançados de inflamação é fundamental não espremer. Por maior que seja a necessidade, mesmo que tenha um compromisso urgente, o melhor a fazer é deixar que ela siga o seu curso de cura natural. Do contrário você poderá criar uma cicatriz permanente.

Loading...