Como tirar estrias nos seios


Os dois dos piores pesadelos das mulheres são as estrias e a celulite. As estrias são mais temidas do que a celulite, já que elas aparecem quase do nada e de forma repentina. Na verdade, basta uma alteração no corpo para que elas apareçam sem serem convidadas. As estrias nos seios são, na verdade, cicatrizes causadas pelo estiramento da pele e pela ruptura das fibras com pouca elasticidade.

Elas apresentam-se com uma forma distendida e estriada. No início, surgem linhas vermelhas – é a melhor altura para tratá-las. Quando cicatrizam passam à cor branca.

Qual o motivo das fibras romperem?

As fibras devem ser mantidas hidratadas e nutridas, de maneira a garantir a firmeza da pele e evitar alguma ruptura. Estas situações acontecem, sobretudo, na gravidez ou por causa do efeito sanfona, que ocorre quando se engorda e emagrece, seguidamente. No entanto, havendo colágeno em quantidade, certa a pele restaura-se e terá a sua aparência normal de volta.

Saiba que estas cicatrizes também podem aparecer no rosto – rugas e marcas de expressão. Em casos de desnutrição e falta de colágeno, o puxa e estica da estrutura muscular da face provoca estas marcas.

Tratar estrias nos seios com remédios caseiros

Confira aqui dicas naturais para tratar o problema que estamos abordando:

Mistura fina

  1. Junte um vidro de óleo de semente de uva, um hidratante corporal feito de óleo de amêndoas, um vidro de rosa mosqueta e um tubo de Hipoglós.
  2. Mexa bem até criar um creme homogêneo e armazene em frascos esterilizados.
  3. Aplique todas as manhãs e noites, de forma contínua, sem intervalos.

Os resultados serão estrias tratadas e novos aparecimentos evitados, graças à nutrição da pele que está garantida.


Babosa e azeite de oliva

  1. No liquidificador, deite ¼ de xícara de gel de babosa, 6 cápsulas de vitamina E, ½ xícara de azeite de oliva e 4 cápsulas de vitamina A.
  2. Conserve na geladeira e faça aplicações diárias por duas vezes.
  3. Atua de forma mais adequada em estrias novas, mas você também pode usar nas mais antigas.

Babosa

  1. Combine duas colheres de sopa de óleo de amêndoas com meio quilo de polpa de babosa. Pode fazer menos, mas mantenha a proporção.
  2. Na gravidez, coloque duas vezes diárias e deixe de aplicar depois do parto, durante a amamentação.
  3. Depois de parar de amamentar pode iniciar, de novo, o tratamento.

Estes tratamentos que apresentamos, você pode usá-los nas zonas do corpo atacadas pelas estrias, sem ser os seios. Além disso, até os homens podem usar estes tratamentos, sem hesitações!

Prevenção de estrias nos seios

Quem não quiser ser incomodado por este problema convém ter alguns hábitos. Veja alguns, seguidamente:

  • Ingira água, frequentemente, para manter o organismo hidratado e promover a circulação do sangue.
  • Gravidez ou começo de atividade muscular causam aumento corporal, por isso aplique loções e cremes que tenham sementes de uva e óleo de amêndoas, pois são adequados à prevenção.
  • Prefira sempre ter um regime alimentar salutar, para não aparecerem massas de gordura.