Como tirar o amarelado e alaranjado dos cabelos loiros


Primeiramente precisamos entender porque alguns cabelos descoloridos, com mechas ou  luzes, ou até pintados com colorações mais claras não alcançam o loiro tão sonhado e o resultado são cabelos em tons alaranjados ou amarelados.
Vamos  supor que a cor natural do seu cabelo seja  castanho  escuro e de repente você decide fazer luzes, e ficar loiríssima (assim somos nós mulheres,rsrs), dependendo  do grau do processo de descoloração e do  ph do seu cabelo o resultado pode não ser satisfatório, após o processo os fios ficaram puxados para o  tom alaranjado ou amarelado.
Que decepção  né? Já  passei por isso e sei como é. Bem, vamos continuar a suposição. Sua amiga que tem cabelos em tom castanho claro resolve fazer a mesma coisa que você, e o resultado são cabelos loiríssimos platinados sem tons alaranjados. Que maravilha! Sabe qual a diferença? A cor natural do cabelo influência e muito no resultado final.
Cabelos naturalmente mais claros tendem a puxar para o loiro com mais facilidade. Já cabelos naturalmente mais escuros tendem a puxar para o vermelho o que acaba resultando em tons alaranjados em caso de descoloração. Mas tudo irá depender do ph do  seu cabelo e da reação  do  mesmo  para com esse processo. Vale ressaltar que descolorantes mais claros contribuem para evitar fios alaranjados.
Como  tirar o tom alaranjado ou amarelado dos cabelos?
Vamos a algumas receitas super milagrosas que eliminam esse problema e deixam os cabelos em tons acinzentados.
Receita para tirar o  alaranjado/amarelado dos cabelos:
  • 1/2 meio cubo de tonalizante  loiro acinzentado (pode ser 7.1, 8.1,9.1)
  • 1 colher de água oxigenada 10 volumes
  • 2 colheres de creme branco de sua preferência

Passo a passo


Misture tudo em um recipiente plástico. A plique a mistura  nos cabelos secos, deixe agir por 15 minutos, enxague e após faça  uma mega hidratação.
Banho de  brilho para tirar o alaranjado/amarelado dos cabelos:
  • 1/2 bisnaga de tinta loiro acinzentado
  • 2 colheres (sopa) de shampoo
  • 1 xícara com água
  • 1 colher de sopa de água oxigenada volume 20(é opcional, mas recomendo que utilizem OX). Porém pode ser substituído  por um creme de hidratação branco

Passo a passo

Misture tudo em um recipiente,  mecha bem até parecer uniforme. Passe os produtos no cabelo como se estivesse lavando, a dica é  aplicar da mesma maneira que aplica o shampoo em uma lavagem comum. Deixe agir por 10 minutos e enxague. Não ultrapasse esse tempo.