Como usar óleo de coco no cabelo


O mundo inteiro aí sorrindo de orelha a orelha por causa do óleo de coco e você ainda não descobriu que tipo de milagre esse produto natural pode fazer nos cabelos? Não precisa ficar se sentindo um peixinho fora d’água, porque hoje você vai descobrir todos os benefícios do uso frequente do óleo de coco e, claro, vai aprender como usá-lo.

Para começar, você precisa saber que o óleo de coco é algo completamente natural e é bastante diferente dos produtos industrializados que dizem ter óleo de coco na composição. Por isso, se quiser um efeito mais intenso e se quiser dar uma folga de produtos químicos para suas madeixas, opte pele óleo verdadeiro, extraído do coco.

Agora, voltando a falar sobre as vantagens do óleo de coco, acredite, você também vai se apaixonar se começar a inclui-lo em sua rotina de beleza. Isso porque o óleo de coco, basicamente alimenta os fios, devolvendo nutrientes, hidratando, evitando o frizz e deixando seus fios muito mais brilhosos e macios.

Quando usar?

E se você está se perguntando com que frequência é preciso usar óleo de coco para conseguir tudo isso para seu cabelo, a gente ajuda nisso também. Conforme profissionais, cabelos danificados e muito ressecados deve passar pela umectação de uma a duas vezes por semana.


No entanto, se seu cabelo não tiver química, você pode usar o óleo de coco com menos frequência, só para realçar o brilho e repor os nutrientes. Nesse caso, o uso de 15 em 15 dias é suficiente.

Aprenda a usar óleo de coco no cabelo:

1. Coloque uma colher do óleo em um potinho e, se estiver sólido, esquente por 2 minutos no micro-ondas.

2. Se estiver frio, passe o óleo de coco nos cabelos secos, umidificando mecha por mecha, massageando desde a raiz até as pontas, caso seu cabelo seja cacheado ou esteja muito ressecado. Se seu cabelo for oleoso, evite a raiz e foque nas pontas.

3. O óleo deve agir nos cabelos por, no mínimo, duas horas. Você também pode dormir com o produto nos cabelos para potencializar os resultados.

4. Enchague os cabelos com água fria  e, em seguida, lave os fios duas vezes com seu xampu de preferência. Termine a lavagem com um pouco de condicionar nas pontas e enxague novamente.

5. Para finalizar, use um pouco de leave-in.

Loading...