Como voltar a cor natural do cabelo rápido e sem sofrimento


Mudar o tom do cabelo sempre deixa as pessoas empolgadas e renovadas, mas o que fazer quando se cansa (ou não acha legal) a nova cor dos fios? Como voltar a cor natural do cabelo de forma rápida, sem ter que agredir ainda mais os cabelos?

Se você também tem essas dúvidas, relaxa que o processo todo é bem simples. Como você vai ver na lista abaixo, existem alguns truques simples conhecido pelos profissionais que podem ajudar nessa missão sem que você tenha que apela para métodos mais agressivos.

Como você vai acompanhar, a melhor forma de se livrar da tintura e voltar a cor natural do cabelo é deixando que ele cresça. Mas, até que o tom se iguale, você pode ir dando aquela “mãozinha” aos seus fios ao seguir as dicas abaixo.

Confira 4 dicas profissionais para voltar a cor natural do cabelo mais rápido:

1. Mude o corte

Para acelerar o processo de voltar a cor natural do cabelo, o ideal é não ter dó de meter a tesoura nas madeixas.

No entanto, se você for muito apegada, tente cortar pelo menos 5 cm do comprimento, jogando fora os fios danificados e as pontas duplas.


2. Relembre o tom natural do seu cabelo

Essa parte incomoda muita gente, mas é necessária: deixe o cabelo crescer um pouco, sem retocar a raiz. Isso vai servir para que você se recorde do tom natural dos seus fios e saiba como agir daí para frente.

Aliás, uma boa dica é ir observando os fios da nuca, já que eles são os que mais se assemelham à cor natural.

3. Use xampu tonalizante

Uma boa opção para quem quer deixar a cor o mais próximo do natural sem ter que usar tintura novamente é lançar mão do tonalizante. Daí, é só escolher a cor que mais se aproxima à sua cor natural de cabelo.

4. Hidrate os fios

Um dos passos mais importantes para voltar a cor natural do cabelo, com saúde, é ir cuidando da hidratação dos fios. Dessa forma, ele vai crescendo mais brilhante e mais forte, reparando os possíveis danos causados pela tintura ou descoloração.

No mais, cara leitora, é preciso ter paciência! Não surtar e manter uma alimentação saudável ajudam o tempo a passar mais rápido e os fios a cresceram muito mais velocidade.