Confira 10 cosméticos que você pode usar de formas nada convencionais


Por mais que você não seja uma pessoa vaidosa, é impossível que você não mantenha em seu estoque pessoal alguns cosméticos básicos. Bons exemplos disso são o hidratante corporal, o lip balm transparente e a base de unhas.

Embora esses e outros produtos tenham sido desenvolvidos para cuidados pessoais e a higienização do corpo, a verdade é que eles podem ser usados de maneiras diferentes das originais. Muitos deles são ótimos para auxiliar na limpeza, outros são bons para fazer pequenos reparos e assim por diante.

Como você vai ver na lista, vários cosméticos podem ajudar você na hora do aperto. E o melhor de tudo, você nunca mais vai desperdiçá-los quando estiverem fora do prazo da validade, por exemplo.

1. Tonificante

Esse cosméticos contém álcool em sua composição e, por isso, eliminam bactérias de forma eficaz. Eles são uma ótima alternativa para limpar as mãos, caso não tenha álcool em gel por perto ou não possa lavá-las com água e sabão.

Esse produto também pode ser usado para limpar o teclado do computador ou a tela do seu celular.

2. Óleo corporal

Óleos corporais são ótimos para limpar superfícies de aço inoxidável. Você só tem que pingar algumas gotas do produto em um pano seco e esfregá-lo na superfície a ser limpa. Depois é só limpar o excesso com um pedaço de toalha papel.

O óleo corporal acaba criando uma camadinha fina e protetora sobre o aço, o que evita o aparecimento de manchas.

3. Base para unhas

Esses cosméticos são transparentes e servem para proteger as unhas e dar a elas uma cobertura brilhosa. O que quase ninguém sabe é que esse produto pode fazer a mesma coisa para outras superfícies, além das unhas.

Com a base de unha, por exemplo, é possível remover arranhões de móveis.

Até mesmo no óculos dá para usar base de unhas, para preservá-los. Para isso você só tem que colocar um pouquinho desse esmalte incolor nos parafusos da armação. Isso vai fazer com que eles fiquem mais fixos e não soltem tão facilmente com o passar do tempo e do uso.

4. Pó facial

O pó usado na maquiagem contém sais minerais e são feitos para absorver umidade e oleosidade. Por isso, se quiser sempre sequinha, antes de ir à academia, por exemplo, você pode aplicar uma fina camada desse produto nas axilas, nos cotovelos e na palma da mão. Isso vai evitar irritações e o excesso de suor.



O pó também pode substituir o shampoo a seco. Para isso, basta aplicá-lo no couro cabeludo e, em seguida, pentear os fios para ajudar que o produto assente.

5. Demaquilante

Esses cosméticos também são ótimos na hora de remover outras sujeitas, como as sobras de adesivos e de etiquetas de preço, seja em que tipo de superfície eles estiverem grudados. Para conseguir a façanha, você só tem que esfregar o local com um pano molhado no demaquilante.

Esse produto também é ótimo para remover a maquiagem das roupas. Nesse caso, no entanto, opte por um demaquilante transparente.

6. Removedor de esmalte

Removedores de esmalte a base de acetona podem ser usados também como solventes ou removedores de manchas. Eles são ótimos, por exemplo, no caso de dedos grudados com supercola. Você só tem que colocar um pouco do produto no loca, esperar 30 segundos e lavar a mão com água morna e sabão.

Como removedor de manchas, ele funciona maravilhosamente nos azulejos. Para usá-lo dessa maneira, você só tem que adicionar um pouco do removedor na água morna e fazer a limpeza das superfícies.

7. Hidratante

Além de cuidar da pele, hidratantes também podem ser utilizados para lustras peças de couro. Quando você aplica o produto em bolsas, sapatos e em outras peças feitas do material é possível notar, quase que instantaneamente, que a superfície fica como nova.

8. Lip Balm

Esses batonzinhos são ótimos para hidratar e lubrificar a pele, já que costuma ser feitos a base de vaselina. Para aproveitar esse potencial, por exemplo, você pode aplicá-lo nas pontas dos cabelos, contra as pontas duplas.

Dobradiças de portas ou janelas também podem ficar como nojas, caso você as lubrifique com um pouquinho do lip balm.

9. Spray de cabelo

Spray de cabelo, daqueles usados para fixar o penteado, são ótimos removedores de pelos de animais das roupas. Você só tem que aplicá-lo em uma toalha e esfregá-la na peça que precisa ser limpa.

Além de ficar livre dos pelos, você ainda ganha como brinde o efeito antiestático.

10. Batom vermelho

Eles são atemporais e, além de enfeitar os lábios, podem também ser usados como um potente corretivo. Utilizando esse mesmo método, você pode fazer com que ele também ajude a esconder, temporariamente, qualquer maquiagem.