Corretivo colorido: saiba para que serve e como usar cada cor


Cada cor do corretivo colorido tem uma função específica. E são extremamente úteis, principalmente se você souber como usá-las. Especialmente se você tem marcas ou manchas mais profundas na pele do rosto.

Da mesma forma que tradicional, o corretivo colorido tem como função ajudar a esconder as imperfeições que incomodam. Nesse caso, cada cor tem uma função específica. E, assim, nem sempre o corretivo colorido é necessário. Por isso, analise bem a necessidade da sua pele antes.

Como funciona a lógica das cores do corretivo colorido?

Quando for comprar uma paleta de corretivo colorido, você vai encontrar as mais diversas cores. Aí vem a dúvida, qual usar para quê mesmo? Observe o círculo cromático acima. Essa tabela mostra a roda das cores complementares.

As cores opostas se complementam. Assim, quando combinadas, se neutralizam na pele. Por exemplo: você tem olheiras muito arroxeadas?

Olhe o círculo. Qual cor está oposta ao roxo? Seria o amarelo, certo? Então, para cobrir as manchas roxas das olheiras, utilize o corretivo amarelo.

Como usar o corretivo colorido?

O corretivo colorido é o primeiro produto a ser passado na pele. Com ele você poderá cobrir as manchas e marcas da pele. E fazer o contorno do rosto.

A melhor forma de aplicação é dando leves batidinhas na região que quer cobrir. Depois, passe a base ou BB Cream que preferir.


Feito isso, aplique uma segunda camada de corretivo. Desta vez com o corretivo do tom da sua pele. Passe aos poucos, com leves batidinhas. Passe o pó e pronto! Pele feita!

Para quê serve cada cor de corretivo colorido?

Verde

É muito comum aparecer vermelhidões na pele de quem tem rosácea e acne. Essas manchinhas também podem aparecer ao redor do nariz. Para neutralizar as manchinhas vermelhas do rosto, utilize o corretivo verde.

Amarelo

As olheiras são um dos piores vilões contra as mulheres. Uma noitezinha sequer mal dormida, parece que elas vêm com tudo te entregar para o mundo.

Geralmente, as olheiras acontecem pela má circulação ou acúmulo de vasos na região. Para disfarçá-las, utilize o corretivo colorido amarelo.

Ele também serve para camuflar manchas da mesma nuance e hematomas.

Alaranjado

Indicados para neutralizar marcas azuladas e arroxedas principalmente em peles morenas e negras. Também servem para cobrir aquelas olheiras mais amarronzadas e escuras, que surgem por conta do acúmulo de melanina na região.

Lilás

Perfeito para disfarçar pontos amarelados na pele ou manchas marrons. Como aquelas causadas pelo Sol, além de sardas e melasma.